Vôlei

São Paulo/Barueri busca reação, mas para em Thaísa e Minas vence na abertura da 5ª rodada da Superliga feminina

jogadoras minas volei comemoram ponto superliga
Foto: Divulgação/Minas TC

O São Paulo/Barueri recebeu o Itambé Minas na noite dessa segunda-feira (23), no ginásio José Corrêa, na grande São Paulo, pela abertura da quinta rodada da Superliga feminina. Mas o time de José Roberto Guimarães não conseguiu passar pela muralha erguida por Thaísa na rede do Minas e amargou a terceira derrota seguida competição nacional.

                 

A bicampeã olímpica foi um dos destaques na vitória mineira por 3-0 (25-15, 25-20 e 25-23) e foi eleita a melhor jogadora da partida pela votação popular do Troféu Viva Vôlei com 30% dos votos. A central foi a segunda maior pontuadora da equipe comandada pelo italiano Negro, com 14 acertos, anotando seis pontos apenas de bloqueio e 57% de aproveitamento no ataque; a oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do confronto com 16 tentos, ao lado da são paulina Lorrayna.

Com o resultado, o time mineiro subiu duas posições e figura momentaneamente na liderança do campeonato. Dessa forma, o clube de Belo Horizonte precisa torcer por um tropeço de Praia Clube e Osasco na rodada; se ambas as equipes vencerem apenas no tie-break, as minastenistas asseguram a primeira colocação.

Minas tem clássico contra Osasco pela frente na Superliga

Na próxima rodada, os dois clubes têm duas pedreiras pela frente. As minastenistas recebem o embalado Osasco e as baruerienses visitam o Sesc RJ Flamengo; ambos os duelos serão nessa sexta-feira (27), o primeiro às 21h30min e o segundo um pouco mais cedo, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo