Basquete

Minas vence Instituto Central de Córdoba-ARG pela Basketball Champions League Américas

Em jogo válido pela Basketball Champions League Américas (BCLA), o Mines Tênis Clube foi até a argentina para triunfar diante o Instituto Central de Córdoba. A saber, a partida de hoje (24) foi válida pelo Grupo D, onde também se encontra o Flamengo, que por sua vez jogará amanhã (25) contra o próprio Minas ás 19:10. Acompanhe tudo sobre basquete no Esporte News Mundo.
Foto: Divulgação/Twitter da BCLA

Em jogo válido pela Basketball Champions League Américas (BCLA), o Minas Tênis Clube foi até a argentina para triunfar diante o Instituto Central de Córdoba por 88 a 80. A saber, a partida de hoje (24) foi válida pelo Grupo D, onde também se encontra o Flamengo, que por sua vez jogará amanhã (25) contra o próprio Minas ás 19h10. Acompanhe tudo sobre basquete no Esporte News Mundo.

                 

INSTITUTO 80 X 88 MINAS

A partida começou fulminante com o primeiro quarto terminando 26 x 25 para os argentinos. Após grande equilíbrio, deu-se uma sensação de que o Instituto venceria com facilidade, pois no segundo quarto a equipe de BH não se achou e perdeu por 26 x 16. Com isso, os argentinos levaram uma vantagem de 11 pontos para o segundo tempo.

O Minas, precisando reverter o placar, voltou a todo o vapor e dominou todos os momentos do segundo tempo, não deixando o Instituto Central respirar. A saber, os quartos vencidos pelo Minas tiveram o placar de 24 x 13 e 23 x 15.

DESTAQUES

O Minas contou com cinco jogadores marcando acima de 10 pontos, enquanto o Instituto teve dois. O cestinha da partida foi Santiago Scala do Córdoba, com 25 pontos, e seu melhor companheiro na partida foi Martin Cuello que por sua vez anotou 18 pontos.

O MVP do jogo foi Luciano Parodi com seus 21 pontos e sete assistências. Vale ressaltar que a rotação na equipe mineira, pois Davi Rossetto (12 pontos) e David Nesbitt (14 pontos) foram jogadores que vieram do banco e foram fundamentais para a vitória. Para finalizar, os demais jogadores que marcaram mais de 10 pontos foram os gringos Shaquille Johnson ( 14 pontos) e David Jackson (11 pontos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo