Vôlei

Minas vence o Barueri de virada e está na semi da Superliga Feminina

atletas do minas comemorando a vitória
Foto: Maria Carolina Oliveira/Barueri

Na noite desta terça-feira (29), a equipe do Itambé/Minas foi até a região metropolitana da capital paulista para encarar o Barueri na segunda partida das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Em uma narrativa bastante surpreendente e repleta de reviravoltas, a equipe mineira chegou a ficar extremamente próxima da derrota, mas em uma virada épica o Minas não somente conseguiu levar a vitória por 3 sets a 2, como também conseguiu dominar de maneira avassaladora as “Chiquititas” ao longo do tie brak.

O troféu Viva Vôlei foi entregue à levantadora do Itambé/Minas e prata olímpica, Macris, eleita pelo público como melhor jogadora em quadra. Já a principal pontuadora da partida foi a ponteira Neriman Ozsoy, atleta do Minas, que ultrapassou a marca de 20 pontos no jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O jogo

Após um começo desastroso do Barueri, que parecia completamente perdido em quadra, as “Chiquititas” conseguiram colocar em prática as instruções do treinador José Roberto Guimarães, que fez um excelente uso dos tempos técnicos disponíveis, e começaram a apresentar uma reação quando o placar já marcava 16 a 9. Porém, com uma reação que já beirava o improvável, as donas da casa conseguiram se encontrar em quadra, envolver o Minas e virar o placar da primeira parcial, fechando o primeiro set em 25 a 22 com um excelente bloqueio de Diana no ataque de Dani Cuttino.

Diferente do período inicial da partida, o segundo set começou extremamente equilibrado, com ambas as equipes atacando forte, arriscando no saque e sabendo aproveitar os bloqueios. Sendo disputado ponto a ponto, o duelo não permitiu a nenhuma das equipes abrir grande vantagem, mantendo tudo igual até o vigésimo ponto. Porém, uma sequência de falhas e descuidos do Minas deu ao Barueri o espaço necessário para abrir vantagem e levar mais um set por 25 a 22, agora com Glayce explorando o bloqueio de Dani Cuttino. 

A grande reviravolta da partida começou no terceiro set, que assim como a parcial anterior começou com uma disputa extremamente equilibrada, levando a uma guinada somente no final da etapa, quando o Minas conseguiu abrir quatro pontos de vantagem, segurou a diferença e fechou o set em 25 a 20. O quarto set teve, novamente, uma narrativa semelhante, com um confronto equilibrado e disputado ponto a ponto, terminando desta vez em 25 a 19 e forçando o Barueri a disputar o quinto set de uma partida que já parecia vencida pelas donas da casa.

No tie break foi possível ver o resultado de toda a trajetória escrita ao longo da partida, com um Barueri desconexo e com muitas falhas de comunicação, completamente diferente da equipe dominante vista anteriormente. Com destaque para a atuação da oposta Kisy, ex-atleta do Barueri, que entregou uma atuação de gala no quinto set e foi fundamental para o Minas fechar a parcial em 15 a 4, vencendo a partida de virada, por 3 sets a 2, e garantindo uma vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei.

Agora, o Minas aguarda a decisão do confronto entre Sesi Vôlei Bauru e Fluminense para descobrir quem enfrentará na próxima etapa dos playoffs.

Leia mais:

+Praia Clube é avassalador e avança para semifinal da Superliga

+Com quadro viral, Gabi Cândido tem parte do rosto paralisado e pode desfalcar Fluminense

+Sesi Bauru derrota o Fluminense e fica a uma vitória de mais uma semifinal de Superliga feminina

Barueri Volleyball Club

  • Escalação: Glayce, Lorena, Lorrayna, Karina, Diana e Jacke
  • Líbero: Lais
  • Reservas: Vívian, Ana Luiza Rudiger, Larissa, Paulina, Karol, Gabi Carneiro e Luzia
  • Técnico: José Roberto Guimarães

Itambé/Minas

  • Escalação: Ozsoy, Thaísa, Dani Cuttino, Pri Daroit, Carol Gattaz e Macris
  • Líbero: Léia
  • Reservas: Júlia Kudiess, Kisy, Júlia Moreira, Pri Heldes, Priscila Souza e Rebeca
  • Técnico: Nicola Negro

Arbitragem

  • 1ª árbitra: Angela Araujo Gusmão Grass
  • 2º árbitro: Andre Luiz Silva Costa
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo