Z - Z Não marcar 3

Minas vence o Funvic Natal em partida equilibrada pelos playoffs da Superliga

atletas do Minas comemoram a vitória sobre o funvic natal
Foto: Reprodução/MinasTenisClube

Na noite desta quinta-feira (24), a equipe do Funvic Natal foi até a Arena Minas, em Belo Horizonte, para encarar os donos da melhor campanha na fase classificatória da Superliga de Vôlei Masculina em duelo válido pela primeira rodada das quartas de final dos playoffs do torneio. Jogando em casa, o Fiat/Gerdau/Minas soube aproveitar a presença da torcida e levou a melhor ao vencer a partida por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 23/25, 30/28 e 25/17).

Apesar de um grande destaque dos levantadores do jogo, que conduziram brilhantemente os momentos de maior equilíbrio e disputa da partida, o ponteiro Honorato, do Fiat/Gerdau/Minas, foi eleito o melhor atleta da partida e levou o troféu Viva Vôlei. Honorato e o oposto Sanchéz, também do Minas, foram os maiores pontuadores da partida com 16 pontos. cada

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O jogo

Equilibrado desde os primeiros lances, a partida entre Funvic Natal e Fiat/Gerdau/Minas começou com uma disputa ponto a ponto, que impediu que qualquer uma das equipes abrisse grande vantagem na primeira etapa. O time de Natal ainda chegou mais perto de conseguir uma boa margem, mas faltando um único ponto para o set point, os donos da casa reagiram e viraram o placar parcial, levando o primeiro set por 25 a 23.

Na segunda etapa a narrativa já começou de maneira semelhante ao visto anteriormente, com uma bela disputa ponto a ponto. Porém, já próximos dos dez pontos, a equipe de Natal começou a abrir vantagem e, com um jogo extremamente efetivo, os visitantes devolveram o resultado e venceram o segundo set por 25 a 23, deixando tudo igual no duelo.

O terceiro set parecia escrever uma narrativa diferente, com o Minas abrindo seis pontos de vantagem ainda no início da parcial. O susto veio quando os donos da casa já se aproximavam dos 20 pontos, quando em uma arrancada repentina o Funvic Natal conseguiu reduzir a diferença entre as equipes de maneira drástica, chegando a empatar a parcial em 23 a 23. Porém, após um final bastante disputado, o Minas levou a melhor por 30 a 28.

Já no quarto e último set da partida, diferente do que foi visto ao longo do jogo, os visitantes não conseguiram impor nenhuma dificuldade ao jogo dos mandantes, sendo derrotados por 25 a 17 e dando a vitória ao Fiat/Gerdau/Minas por 3 sets a 1. Com a vitória, o Minas só precisa vencer mais um dos próximos dois confrontos contra a equipe do Funvic Natal para garantir uma vaga na próxima fase dos playoffs da Superliga de Vôlei Masculina.

Leia mais:

+Rosamaria sofre lesão pelo Novara e deixa quadra carregada

+Guarulhos domina jogo e vence em casa o Blumenau nos playoffs da Superliga

+Sada Cruzeiro não dá chances para Farma Conde São José

+Bernardinho solicita saída da Seleção Francesa

Fiat/Gerdau/Minas

  • Escalação: William, Juninho, Matheus Pinta, Honorato, Leozinho e Sanchéz
  • Líbero: Maique
  • Reservas: Kelvi, Vissotto, Matheus Silva, Everaldo, Arthur e Marcus
  • Técnico: Nery Tambeiro

Funvic Natal

  • Escalação: Indio, Pat Gasman, Elian, Fábio, Brito e Gabriel Gomes
  • Líbero: Thales
  • Reservas: Breno, Yudi, João Mossa, Garcia, Manu e Glauber
  • Técnico: Adalberto Nóbrega

Arbitragem

  • Árbitro 1: Jediel Hosana
  • Árbitro 2: Guilherme Pierro Mendonça
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo