Vôlei

Minas não dá chances para Sesi e segue na liderança da Superliga

FOTO: DIVULGAÇÃO MINAS TÊNIS CLUBE

Com apenas uma derrota na Superliga Masculina, o Minas venceu mais uma. Diante de sua torcida, a equipe minastenista recebeu o terceiro colocado, Sesi, e não deu chances para o adversário: Três sets a zero, com parciais de 26 a 24, 25 a 20 e 25 a 19. Com o resultado, o Minas alcanla os 49 pontos, cinco pontos a mais que o segundo colocado, Sada Cruzeiro, que ainda joga na rodada.

                 

Primeiro set de muito equilíbrio

A partida começou de forma muito equilibrada, como era de se esperar no confronto de duas das melhores equipes do País. O saque fazia a diferença para o Minas, enquanto o sistema de defesa do Sesi, segurava o ataque minastenista e ainda armava contra – ataques para fazer com que o time paulista permanecesse vivo na parcial. Vissoto era quem comandava as ações dos donos da casa e Birigui e Darlan dividiam o protagonismo no time visitante.

O Sesi chegou a ter o set point da primeira parcial, com dois pontos de vantagem sobre o Minas mas não conseguiu fechar. Após saque de William, Darlan não consegue colocar a bola o chão, e no contra – ataque, Leandro Vissoto empata a partida e com dois bloqueios providenciais, o Minas fecha o set e coloca 1 a 0 no placar.

Imposição do Minas

A partir do segundo set, o Minas se impôs no jogo de forma que não dava chances ao Sesi. Mesmo com a qualidade da equipe paulista, os donos da casa jogavam com agressividade, especialmente no saque, colocando o adversário em dificuldade já na armação das suas jogadas.

O segundo e o terceiro set tiveram desempenho parecido. O Minas apresentava muita consistência no saque e no sistema defensivo, principalmente com Maique e Honorato. Já o Sesi, errava muitos saques e não conseguia buscar soluções para facilitar a sua virada de bola. Com o passe na mão, o levantador William fez uma excelente distribuição, anulando o bloqueio paulista.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, o Minas abria vantagem e o Sesi corria atrás para alcançar, mas a tarefa era difícil, já que tudo funcionava para os donos da casa e o time comandado por Anderson Rodrigues cometia muitos erros. O Minas se aproveitou da noite pouco inspirada do Sesi e venceu a partida por três sets a zero, somando três pontos cruciais na liderança da competição. O troféu Viva Vôlei ficou com o oposto Leandro Vissoto.

O próximo adversário do Sesi é o laterna da competição, Uberlândia. Após duas rodadas jogando contra líder e vice – líder, a equipe paulista terá um confronto mais tranquilo. Já o Minas encara o rival e segundo colocado da competição, Sada Cruzeiro, na casa do adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo