Esportes olímpicos

Minas não dá chances ao Sesi Bauru e pega o Praia Clube em busca do bi da Copa Brasil

macris conduziu minas para final copa brasil volei
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Jogando na bolha do CDV (Centro de Desenvolvimento do Voleibol), em Saquarema, o Itambé Minas enfrentou o Sesi Bauru nesta sexta-feira (05) pela primeira semifinal da Copa Brasil feminina. Controlando o ímpeto do adversário, o time de Nicola Negro venceu a partida com tranquilidade por 3-1 (30/28, 14/25, 25/11 e 25/22).

LEIA TAMBÉM: Praia Clube supera Osasco e disputa final mineira na Copa Brasil com o Itambé/Minas

O primeiro set foi o mais disputado do jogo, com ambas as equipes tendo chance de abrir o marcador até o último ponto. Depois de chegar a ficar quatro pontos atrás do placar (10-14), as paulistas conseguiram chegar no placar e trocando pontos com as minastenistas em toma lá da cá até o final. Após ter dois set points desfavoráveis, o rival mineiro se aproveitou de três erros consecutivos Tifanny no ataque e serviço e abriu 1-0 (30-28) de vantagem.

Sesi Bauru quase surpreende Minas, mas Macris finta adversário rumo à final

Na segunda parcial, o clube do interior paulista voltou melhor para o jogo e liderou o marcador com folga para fazer 25-14 e empatar. Contudo, as adversárias contaram com o brilho da levantadora Macris e marcaram as principais jogadas da equipe bauruense e venceram os sets seguintes com facilidade: 25-11 e 25-22.

LEIA TAMBÉM: Sada/Cruzeiro engata décima quinta vitória seguida na Superliga

Agora o Minas volta a enfrentar o arquirrival Praia Clube em uma final de Copa Brasil. Há dois anos atrás, o time da capital mineiro bateu o rival em 3-1 e se sagrou campeão da competição nacional de forma inédita, agora o adversário que tenta erguer a taça pela primeira vez. Por sua vez, o time uberlandense bateu o Osasco em sets diretos e avança confiante para a finalíssima.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top