Cruzeiro

No Mineirão, Cruzeiro e Atlético decidem título do Campeonato Mineiro Feminino

Cruzeiro Atlético-MG futebol feminino Foto: Dudu Macedo/BH Fotos
Foto: Dudu Macedo/BH Fotos

Neste domingo (21), Cruzeiro e Atlético entram em campo pela grande final do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. A partida decisiva será às 11h, no Estádio Mineirão, e promete grandes emoções. O confronto terá transmissão ao vivo e gratuita pela plataforma oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Dono da melhor campanha na fase inicial, o Cruzeiro tem o benefício de ter apenas seu público no estádio, cumprindo assim o protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em razão da pandemia de Covid-19. Em parceria com a FMF e o Mineirão, a Raposa abriu venda de ingressos com preços populares. Para o presidente da FMF, Adriano Aro, a expectativa é de grande jogo. 

– Fizemos questão de um grande palco, valorizando o futebol feminino em Minas Gerais. Acredito que teremos um belo espetáculo pelo que as jogadoras dos dois clubes já demonstraram nas fases anteriores e por sabermos da rivalidade que é Cruzeiro e Atlético, seja qual for a categoria. Só uma levantará a taça de campeã, mas temos que reconhecer a força das duas equipes. No ano passado, já foi um jogaço com pênaltis e emoção até o final. Dessa vez, com a torcida no Mineirão, o evento será ainda mais bonito. 

Aproveitando o momento, Adriano exalta a força do futebol feminino em Minas Gerais e destaca o esforço feito para contemplar as mulheres em todos os sentidos. 

– Um evento como esse é muito importante para nós. É uma demonstração de como o futebol feminino está crescendo. Pensamos em cada detalhe para contemplar as mulheres, inclusive com o quarteto de arbitragem que será composto pelas nossas competentes árbitras Andreza, Fernanda, Helen e Francielly. Teremos público, transmissão ao vivo de muita qualidade e com certeza um jogo muito bem disputado dentro de campo. É uma alegria ver que o trabalho da Federação, em prol do futebol feminino, está rendendo muitos bons frutos com os clubes mineiros ganhando cada vez mais espaço no cenário. 

Para chegar à final, o Cruzeiro bateu o Ipatinga nas semifinais com duas vitórias. Na outra chave, o Atlético venceu também por duas vezes o América para se classificar. Em final única, as equipes disputam o caneco. Em 2020, a taça ficou com a equipe alvinegra. 

Para saber tudo sobre os times mineiros, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo