Atlético-MG

#Mineirão56Anos: veja os números do Atlético no estádio mais tradicional de Minas Gerais

Foto: Pedro Souza / Atlético

Há 56 anos o estado de Minas Gerais inaugurava seu principal estádio, o Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido como Mineirão. Veja os números do Atlético em todos esses 56 anos, antes e depois da reforma.

                 

+ Atlético-MG informa acréscimo de apenas 6% em folha salarial após grandes contratações; veja valor

Segundo o Galo Digital, a wikipédia oficial do Atlético, foram 1581 jogos do clube no Mineirão, com 923 vitórias, 384 empates e 274 derrotas. Foram 2902 gols marcados, sendo Reinaldo o maior artilheiro, com 153 gols.

O antigo Mineirão – Foto: Bruno Cantini / Atlético

No ‘Novo Mineirão’, que foi reformado para a Copa de 2014, no Brasil, o clube já realizou 106 jogos, com 64 vitórias, 22 empates e 20 derrotas. Foram 196 gols marcados e o artilheiro é o atacante Lucas Pratto, com 12 gols. Os números são baixos pelo fato do Galo ter jogado por muito tempo no estádio Independência e não no Mineirão.

+ Muito elogiado pela dedicação, Rafael volta aos treinos do Atlético dois meses antes do previsto

Nas redes sociais, o Galo felicitou o estádio

Desde 2020, o Galo readotou o estádio como sua casa, mesmo na pandemia, sem poder ter seu torcedor. Com isso, a artilharia deve mudar das mãos de Lucas Pratto. Os mais próximos de ultrapassarem o argentino são Savarino, com oito gols e Hulk, com sete gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo