Mais Esportes

Mineiro de Vôlei Feminino: Praia vence na estreia contra o Brasília

Paulo Coco - treinador Praia Clube
FOTO: WANDER ROBERTO/INOVAFOTO/CBV

O Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino teve o retorno da temporada nesta noite de quinta-feira (14). No jogo de abertura, o time de Uberlândia venceu o Brasília (DF) por 3 a 0 (25/19, 25/20 e 25/20). A partida aconteceu na Arena Minas, pela primeira rodada da competição.

                 

Resumo do jogo

O Praia Clube superou a ansiedade da estreia na competição e manteve o favoritismo durante todo o confronto. Apesar disso, a partida foi bem disputada e o Brasília soube aproveitar os erros adversários e explorar suas bloqueadoras. Com exceção do terceiro set, em todos os outros, a equipe de Uberlândia saiu na frente e abriu vantagens importantes para o resultado final. 

A equipe do técnico Paulo Coco começou com um ritmo melhor e dominou a primeira parcial por 25/19. O treinador não poupou nas substituições, rodou grande parte das jogadoras e optou por dar ritmo de jogo para as irmãs dominicanas Brayelin e Jineiry. Elas estiveram em quadra desde o início do confronto e contribuíram para a vitória sem muitas dificuldades.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A segunda parcial foi mais tranquila para o Praia, mas ainda assim, do meio do set para frente o time do Brasília tentou reagir, mas já era tarde. O set foi marcado por erros não forçados e bloqueios efetivos. Apesar dos erros individuais, os dois times tiveram jogadoras com boas atuações, como por exemplo, a Neneca que contribuiu com sete pontos para a equipe do Brasília e a Brayelin com onze pontos de ataque e um de saque. Com o bom trabalho em quadra, o Praia fechou o set por 25/20.

O terceiro set iniciou diferente dos outros, o Brasília pressionou e esboçou uma reação. Porém, ao decorrer da partida, o Praia se reorganizou e fez com que o esforço das adversárias não fosse suficiente. O time vencedor soube aproveitar os momentos certos da partida e conquistou a vitória por 25/20.

O Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino contará com quatro equipes na edição de 2021. Estarão presentes o Itambé Minas, Dentil Praia Clube, Brasília Vôlei e Sada/Tambasa/Argos. A disputa consiste em três rodadas, nas quais todas as equipes se enfrentam entre si e a que somar mais pontos será a campeã do torneio. A competição teve início nesta quinta-feira(14) e vai até o próximo sábado(16), e ainda com um jogo a fazer no dia 01/12, que será a definição geral do campeão mineiro da temporada. 

Surto de Covid atinge times de vôlei do Minas Tênis Clube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo