América-MG

Mineiro pode ser título inédito de ‘primeira linha’ na carreira de Lisca

Mineiro pode ser título inédito de ‘primeira linha’ na carreira de Lisca
Foto: Mourão Panda/América

Em alta no América-MG, o técnico Lisca tem no Campeonato Mineiro de 2021 a oportunidade em vencer seu maior título na carreira até o momento. A decisão ocorre neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, contra o Atlético-MG.

Com uma longa jornada no futebol de base brasileiro, principalmente no Internacional, o treinador começou sua trajetória no futebol profissional, também em equipes gaúchas, mas de menor expressão. Apesar de boas campanhas no currículo, Lisca ainda não venceu um título de maior grandeza, e tem o Mineiro como oportunidade palpável.

Vice de torneios como o Cearense, a Série B e o Pernambucano, o comandante de 48 anos possui, além dos troféus de base, duas conquistas: a segundona do Gáucho, em 2009, e a Copa Hélio Dourado, em 2012, vencidas por Porto Alegre e Juventude, respectivamente.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Em entrevista coletiva no último sábado (16) promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), Lisca brincou sobre a busca pelo “primeiro título”.

– Nos últimos anos, eu tenho sido muito vice. Fui vice campeão gaúcho duas vezes, fui vice pernambucano e cearense. Ganhei a segunda divisão do Porto Alegre que é difícil pra caramba, com o Porto Alegre, em 2009. Campeão da Copa Hélio Dourado pelo Juventude. Então, aproveito e faço um apelo ao Cuca e ao Rever, eles podem ceder esse título que não vai fazer falta pra eles, e eles ganham a Libertadores –, brincou.

+Opinião: Felipe Augusto e Joseph ilustram a nova realidade do futebol mineiro entre Cruzeiro e América-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo