Geral

Ministério Público acata protocolo da FPF e sinaliza “avanço positivo” para a volta do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação/ FPF

Nesta quinta-feira (08), o Ministério Público de São Paulo se manifestou a respeito da retomada dos jogos do Campeonato Paulista. Após reuniões com a Federação Paulista de Futebol, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, enviou ao governador João Dória (PSDB) um ofício contendo o posicionamento do coordenador do Grupo Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 do MPSP. A manifestação foi encarada com um “avanço positivo” em relação à volta da Série A1 do Paulistão.

                 

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 15 de março. Na época, o governo de São Paulo anunciou que os jogos deveriam ser suspensos em território paulista durante 15 dias, como forma de conter o avanço da pandemia de Covid-19 no estado. Posteriormente, a suspensão das partidas foi prolongada até o dia 11 de abril.

Desde o anúncio do decreto do Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol tem buscado meios de garantir a continuidade do Campeonato Paulista. Duas partidas do Paulistão chegaram a ser realizadas fora de solo paulista, no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Entre a alterações no protocolo de controle da pandemia, destaca-se a obrigatoriedade da realização de testes de detecção da Covid-19 em dias de partidas. O Ministério Público abre também a possiblidade de encaminhar casos de descumprimento das normas de isolamento social por parte de atletas ao Tribunal de Justiça Desportiva.

Após a sinalização favorável do Ministério Público, a decisão de retomar ou não o futebol depende do governador de São Paulo, João Dória. Caso Dória acate o novo protocolo proposto pela FPF, o Campeonato Paulista pode retomar sua atividades na próxima semana com jogos válidos pelas rodadas 5, 6 e 7.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo