Futebol Internacional

Ministério Público de Portugal investiga transferência de Evanilson para o Porto

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

O atacante Evanilson, de 22 anos, deixou o Fluminense na temporada passada para acertar com o Porto, de Portugal. Atualmente, o brasileiro vem figurando em alguns jogos da equipe portuguesa e começa a ser uma peça selecionada com maior regularidade pelo técnico Sérgio Conceição. No entanto, de acordo com as informações publicadas pelo jornal português “A Bola”, nesta segunda-feira (11), a negociação do jogador com o futebol português está sob investigação do Ministério Público do país.

                 

A publicação garantiu que as autoridades portuguesas suspeitam de um esquema que envolve comissões para empresários em valores bastante elevados. Não é a primeira vez que uma transferência de jogador oriundo do Brasil atrai a atenção do Ministério Público de Portugal por suspeitas de corrupção. Rival do Porto, o Benfica também já viveu situação semelhante e o então presidente Luis Filipe Vieira, um dos investigados, chegou a renunciar ao cargo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ter atuado pelo Fluminense no futebol brasileiro, Evanilson tinha seus direitos federativos ligados ao Tombense, clube que é gerido por alguns empresários do meio esportivo no Brasil. Atualmente o clube mineiro disputa a primeira divisão do campeonato estadual e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Embora dispute cometições oficiais no futebol brasileiro, o Tombense é considerado um “clube vitrine” para a transferência de jogadores para outros clubes do Brasil ou do mundo.

A transferência de Evanilson para o Porto chegou a 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões na cotação atual). Essa não foi a única transferência acertada entre os dois clubes, já que o zagueiro Wesley e o atacante Caíque também fizeram o mesmo caminho e passaram a ser utilizados na equipe B do clube português. Entretando, essa negociações ainda não são definitivas e os atletas estão passando por um período de empréstimo, que pode se tornar em compra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo