Ministro sugere fim da temporada na Itália; Liga convoca reunião emergencial

Vincenzo Spadafora, ministro do esporte da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

O Ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, afirmou que está cada vez mais difícil pensar na retomada da atual temporada do futebol italiano. Em entrevista ao canal “La 7”, Spadafora chegou a sugerir o encerramento precoce dos campeonatos, como fez França e Holanda, pedindo aos clubes que priorizem o início da próxima temporada.

                 

“A Itália também pode seguir a mesma linha de outros países, como a França. Isto pode ser a tendência em toda a Europa. Penso que a próxima reunião da Liga pode surpreender. A maioria dos clubes poderia nos pedir para encerrar a atual temporada, para nos prepararmos para a próxima da melhor forma possível”, afirmou o ministro.

Série A convoca reunião de emergência para sexta-feira (1)

A Liga responsável pela elite do futebol italiano convocou uma reunião geral de emergência para a manhã da próxima sexta-feira (1). Em pauta, está o possível fim da atual edição do campeonato, deixando mais tempo para o planejamento do início da temporada 2020/2021, prevista para começar em setembro.

Vale ressaltar que o Governo italiano autorizou os clubes profissionais a retornarem seus treinamentos no próximo dia 18 de maio, o que viabilizaria um retorno da Série A e da Copa da Itália para meados de junho. Na próxima segunda-feira (4), os atletas poderão retornar aos treinamentos individuais, na mesma data em que começa um plano de reabertura em todo o país.

O Campeonato Italiano está paralisado desde 9 de março e ainda tem 12 rodadas para serem cumpridas, além de quatro jogos da 25ª rodada que não foram realizados. Além disso, ainda restam os jogos de volta das semifinais da Copa da Itália.

Foto: Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo