Futebol americano

Minkah Fitzpatrick renova com os Steelers e vira o safety mais bem pago da historia da NFL

Minkah Fitzpatrick
Caitlyn Epes/ Pittsburgh Steelers

O safety do Pittsburgh Steelers, Minkah Fitzpatrick, renovou com a equipe nesta quarta-feira. O contrato equivale a 73,6 milhões de dólares (cerca de 371 milhões de reais) por quatro temporadas, incluindo 36 milhões garantidos (181 milhões de reais) e uma média de 18,6 milhões por temporada, de acordo com Adam Schefter, da ESPN. O novo contrato excede todos os marcadores de contrato assinados pelos jogadores naquela posição. Anteriormente, Jamal Adams, do Seattle Seahawks, tinha o maior salário médio por temporada em cerca de 17,2 milhões, enquanto Justin Simmons, do Denver Broncos, tinha o maior salário garantido em 32 milhões. O jogador tem mais um ano de contrato de calouro e permanecerá no time pelas próximas cinco temporadas devido a esta extensão.

O novo contrato de Fitzpatrick por temporada vale mais do que o valor total de seu contrato de calouro assinado pelo Miami Dolphins. O jogador nunca foi bem utilizado durante sua passagem pelo Dolphins e insatisfeito pediu para ser trocado na temporada de 2019. Os Steelers inteligentemente trocaram pelo jogador na semana 1 mandando uma escolha de primeira rodada daquele ano e algumas criticas foram feitas na época da troca, pelo fato de trocarem uma escolha valiosa de primeira rodada por um Safety que não é uma posição de tanto impacto na NFL atual, mas Fitzpatrick provou o seu potencial atletico e despontou como um dos melhores safeties da liga em Pittsburgh. Ajudando os Steelers a terem a terceira melhor defesa em pontos cedidos por partida em 2020. Ao lado de TJ Watt, formam uma dupla de pass rush e secundaria extremamente versátil e dinamica. 

O general manager dos Steelers, Omar Khan, comentou sobre a renovação de Minkah Fitzpatrick e a felicidade de poder contar com o jogador pelas próximas temporadas. ” Minkah é um dos melhores safeties da NFL e estamos muito animados que ele estará em Pittsburgh pelas próximas cinco temporadas. Quando nós trocamos por ele, tinhamos a certeza que ele seria uma peça chave a nossa defesa e esperamos ansiosamente que isto continue nas próximas temporadas “. Fitzpatrick não escondeu a felicidade após assinar o novo contrato. ” Estou muito animado. Eu ainda estou em choque. É uma benção. É apenas o começo. Estou apreciativo e agradecido pela oportunidade”. O jogador vem sendo uma peça fundamental a esta defesa dos Steelers.

Minkah Fitzpatrick começou sua carreira na NFL após ser draftado pelo Miami Dophins na primeira rodada do Draft de 2018 vindo da faculdade de Alabama. Depois de uma temporada nos Dolphins, Fitzpatrick pediu para ser trocado e foi para os Steelers. Em Pittsburgh, o safety já fo seleciondo duas vezes ao All Pro e ao Pro Bowl ambos os premios em 2019 e 2020. Acumula na carreira 113 tackles, 13 interceptações e quatro fumbles forçados. Consolidou como um dos melhores safeties da NFL

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo