Mais Esportes

Minnesota Vikings renova com Kirk Cousins por mais um ano

Kirk Cousins
Divulgação/Minnesota Vikings

Uma das grandes dúvidas da offseason da NFL foi resolvida neste domingo, 13. O quarterback Kirk Cousins renovou com o Minnesota Vikings por mais uma temporada. Anteriormente, o camisa 8 tinha contrato até 2022, mas o novo vínculo permite mais um ano do jogador com a franquia de Minneapolis.

Nas últimas semanas, Kirk Cousins vinha tendo o nome vinculado a outras franquias para trocas. Com algumas vagas de quarterbacks em xeque, Minnesota era cotada para receber propostas pelo seu jogador. No entanto, a renovação por mais um ano mantém a confiança da franquia no projeto com o camisa 8 e o novo treinador, Kevin O’Connell, que também optou pela permanência do atleta.

O novo contrato de Cousins será de 35 milhões de dólares (R$ 177,6 milhões na conversão atual) e totalmente garantidos. Isso quer dizer que mesmo em caso de lesões ou de uma troca, o quarterback receberá o valor prometido no vínculo. Como ainda tem mais esse ano do antigo acordo, o camisa 8 remodelou para que ficasse com uma cláusula que anulasse dois anos para que pudesse pesar menos no salary cap da franquia.

Kirk Cousins começou a carreira em Washington ao ser Draftado na quarta rodada de 2012. Nos três primeiros anos, Cousins teve pouco tempo em campo e pouco fez pela equipe. A partir da quarta temporada, o camisa 8 ganhou mais tempo com a saída com a saída de Robert Griffin da titularidade. Logo no primeiro ano mais de 4000 jardas, algo que virou uma rotina na vida do jogador. A renovação veio e até 2017 o quarterback foi um dos grandes nomes da liga na posição.

A troca para Minnesota fez Cousins ser um dos mais bem pagos quarterbacks da NFL e manteve o ritmo do jogador na liga. Nos quatro primeiros anos sempre acima de 3500 jardas e mais de 25 touchdowns. Apesar do pouco êxito na busca pelos playoffs, o camisa 8 tem tido um desempenho favorável e que demonstra o impacto na franquia. A mudança de técnico pode ser um fator interessante para que o jogador possa enfim alçar voos maiores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo