São Paulo

Miranda é o segundo jogador mais velho contratado pelo São Paulo nos anos 2000

Miranda é o segundo jogador mais velho contratado pelo São Paulo dos anos 2000
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste sábado (6), o presidente Julio Casares em transmissão para a TV Globo, confirmou a contratação do zagueiro Miranda para a temporada 2021 minutos antes do clássico San-São começar. O jogador veio da China, onde atuava pelo Jiangsu Suning e conquistou o tricampeonato brasileiro com o Tricolor.

Muito atrás na história do Tricolor, a investida em jogadores mais velhos para agregar ao elenco já acontecia. A diferença é que naquela época, a carreira dos jogadores não se estendia tanto igual hoje.

O zagueiro Miranda, de 36 anos é o segundo jogador mais velho a ser contratado pelo Clube nos anos 2000, segundo o Transfermarkt, ficando atrás somente de Rivaldo, quando o Tricolor o contratou em 2011, com 38 anos.

Porém, durante os anos, outros jogadores foram contratados pelo São Paulo com a mesma de idade de Miranda durante os anos 2000, ficando empatado com Nenê e Daniel Alves (36). Veja abaixo os nomes:

César Sampaio

O volante chegou ao São Paulo em 2004 com 35 anos. O jogador ficou por dois anos jogando no Japão, defendendo a camisa do Kashiwa Reysol e Sanfrecce Hiroshima. Nesse período, acabou sofrendo uma lesão e acabou retornando ao Brasil, e acabou realizando seu tratamento no CT do São Paulo. Após toda a recuperação, o volante acabou acertando com o Tricolor. Em seu período vestindo a camisa do Tricolor, César fez 27 jogos pelo Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana daquela temporada e ajudou o time a conquistar a vaga na Libertadores, onde viria a ser campeão no ano seguinte sob o comando de Muricy Ramalho.

Nenê

Outro jogador experiente contratado pelo São Paulo. Nenê chegou ao Tricolor em 2018 com 36 anos e permaneceu até 2019. O meia disputou 71 jogos e balançou as redes 12 vezes.

Marcelinho Paraíba

O Clube o contratou com 34 anos após passagens no Morumbi. Com boas atuações e tendo sido eleito como um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro em 2009, quando jogava pelo Coritiba, o jogador chegou ao Morumbi com expectativas. Após seu retorno, Marcelinho disputou 26 jogos e marcou três gols. Com o passar do tempo foi perdendo espaço na equipe que era comandada por Ricardo Gomes.

Lugano

De 2003 até 2006 defendendo o Tricolor, Lugano passou por Fenerbahçe (Turquia), PSG (França), Málaga (Espanha), West Bromwich (Inglaterra), BK Hacken (Suécia), Cerro Porteño (Chile) e somente em 2016 retornou ao Clube do Morumbi aos 35 anos. Pelo São Paulo, conquistou o Campeonato Paulista (2013), a Copa Libertadores e Mundial de Clubes (2005) e o Campeonato Brasileiro (2006). Foram 36 jogos disputados após seu retorno e dois gols marcados.

Daniel Alves

Daniel é outro nome que beira os anos 2000 de contratações de jogadores mais velhos do São Paulo. O atual camisa 10 da equipe também chegou ao São Paulo com a mesma idade de Miranda, com 36 anos. O jogador com mais títulos na carreira na história do São Paulo chegou em 2019.

Para a sequência da temporada do Tricolor, a expectativa pela estreia de Miranda é grande. Tricampeão Brasileiro com o São Paulo, o zagueiro de 36 anos possui bagagem e é muito experiente. Com boas atuações e títulos por onde atuou, irá agregar muito ao elenco de Hernán Crespo para a atuar nas competições desta temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo