Vasco

Miranda é reprovado em exame antidoping da Conmebol e Vasco defende atleta em nota oficial

Miranda Vasco
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O zagueiro Miranda, do Vasco foi reprovado em exame antidoping realizado pela Conmebol, em exame realizado dia 3 de dezembro de 2020, após partida contra o Defensa y Justicia, em São Januário, pela Copa Sul-Americana. A substância proibida detectada foi a canrenona, um diurético. O caso foi divulgado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira.

A informação foi confirmada pelo clube, em nota. O Cruz-Maltino admitiu ter conhecimento do caso desde junho, quando foi notificado. O texto lamenta o vazamento da informação pela Ferj. O atleta nega a ingestão da substância em questão.

O zagueiro não foi suspenso preventivamente, portanto, ainda tem condições de atuar contra o Avaí, nesta segunda, em Florianópolis. Uma audiência preliminar foi marcada para esta terça-feira com a Unidade Disciplinar da Conmebol para tratar do caso.

Confira a íntegra da nota do Vasco:

– Sobre a recente notícia envolvendo o zagueiro Miranda, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que já tinha conhecimento sobre o fato há alguns meses e manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta. O Clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela FFerj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública.

Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa.

Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09).

Informamos, portanto, que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da CONMEBOL e Miranda segue em condições normais de jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo