São Paulo

Miranda tem estiramento e é a 14ª lesão muscular do São Paulo

O experiente Miranda deixou o campo contra o Atlético-MG, na partida deste último domingo (13), aos 40′ do 1º tempo. O zagueiro reclamou de dores na coxa e em exames realizados nesta segunda-feira foi detectado um estiramento na região posterior.

Miranda chegou ao São Paulo vindo do futebol chinês, onde atuou pelo Jiangsu Suning e atuou em 19 jogos na temporada chinesa. Seu time foi campeão da liga e o camisa 22 do tricolor foi eleito para Seleção do campeonato. Contra o Atlético-MG, Miranda fazia seu 14ª jogo desde que voltou para o futebol brasileiro, o 13ª como titular do sistema defensivo de Hernán Crespo.

Como é padrão em casos de lesão, o São Paulo não informou o prazo esperado para retorno do atleta, mas em casos de estiramento de grau 1, o prazo característico varia entre duas a três semanas, podendo ser retomado em um prazo menor, de pouco menos de 14 dias, como já aconteceu no próprio São Paulo.

+ Walce passa por cirurgia e fica mais seis meses fora
+ “Iria até de graça”, diz Dudu Beberibe sobre jogar no São Paulo

Dani Alves e Luciano, por exemplo, já tiveram essa mesma lesão no músculo posterior da coxa, no início de maio. Luciano ficou 11 dias sem atuar, voltando ao time no segundo tempo do jogo contra o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão, enquanto Daniel Alves ficou 13 dias fora e retornou no segundo tempo do jogo contra o Rentistas. Benítez é outro jogador que teve um estiramento na coxa, mas no seu caso no adutor, e não entra em campo há 25 dias, desfalcando o tricolor em sete jogos.

Ao todo, o São Paulo teve 14 lesões musculares nesta temporada, Luciano, Éder, Hernanes e Rojas são os atletas reincidentes, já tiveram duas lesões musculares cada. Completam a lista Gabriel Sara, Dani Alves, Vitor Bueno, Luan, Benítez e agora Miranda. O jornalista Alexandre Giesbrecht, do jornal Anotações Tricolores, trouxe hoje um levantamento de todas as lesões do São Paulo na temporada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top