O Mirassol anunciou na última segunda-feira (08), a contratação do meia Guilherme Marques que estava no Changchun Yatai, da China.
O meia foi oficializado pelo clube do interior para a temporada de 2025. O jogador não desde maio de 2024 após lesão de LCA (ligamento cruzado anterior)
Revelado pelo Paraíba do Sul, Guilherme se transferiu para o Braga, de Portugal, aos 18 anos. Depois, passou por outros dois clubes portugueses — Vizela e Gil Vicente — antes de seguir para o Legia Varsóvia, da Polônia, onde viveu seu melhor momento na Europa. Por lá, disputou 150 partidas e marcou 22 gols entre 2013, 2014, 2017 e 2018.
No ano de 2023, teve a primeira passagem por uma equipe brasileira, foi pelo Goiás. O atleta marcou sete gols e deu seis assistências em 35 partidas.
Após passagem pelo Esmeraldino voltou a China, quando atuou pelo Changchun Yatai e jogou em 12 partidas e marcou três gols.
O meia falou sobre aceitar o convite de jogar pelo Mirassol.
“Muito feliz de estar nesse projeto ambicioso, onde a estrutura e tudo que oferece foi um fator determinante. Sou um meio-campista armador que gosta de ter a bola, um dos meus pontos fortes é a bola parada e espírito de grupo. Chego com muita vontade de somar nessa grande temporada que tem feito na Série A em um grande ano“- disse o jogador.
Guilherme Marques é o quarto reforço do Mirassol no meio do ano. Antes vieram, o goleiro Bruno Bertinato, da Portuguesa, o meia Shaylon, do Atlético-GO e o atacante Renato Marques, do América-MG.