Campeonato Brasileiro - Série D

Mirassol é o grande campeão da Série D do Brasileirão 2020

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Na tarde desde sábado (6), finalmente saiu o campeão do Campeonato Brasileiro Série D 2020. O estilo de jogo do Mirassol se sobressaiu diante do Floresta no Estádio Municipal de Mirassol, que ganhou a partida de volta por 1 a 0 com gol de João Carlos, ainda no primeiro tempo. Assim, o Leão se sagrou campeão da Série D, e, além da taça, o clube jogará a terceira divisão do Brasileirão em 2021, assim como o Floresta, que conquistou o acesso nas semifinais, junto com Altos-PI e Novorizontino.

O JOGO

Jogando em casa, o Mirassol começou a partida de forma intensa, mesmo com a vantagem do empate, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0 no último sábado (30). Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o marcador com o centroavante João Carlos, que aproveitou rebote de Luiz Henrique. O placar marcava 1 a 0 Leão, e no placar global, 2×0.

Com o andar do jogo e o resultado desfavorável, o Floresta, naturalmente, tornou-se ofensivo, mesmo com a condição de fazer dois gols para levar a partida para os pênaltis. Em uma sequência de chutes do zagueiro William Goiano, quase que o clube diminuía a diferença no placar, mas as chances criadas pararam na defesa do Mirassol. E para piorar, nos acréscimos, o zagueiro Eduardo foi expulso, após fazer falta em Netto. Levou o segundo cartão amarelo e piorou a situação do Floresta.

No segundo tempo o que ganhou foi o calor. Com a movimentação dos atletas e o sol de rachar que fazia no interior paulista, o desgaste pesou bastante na etapa final. O Mirassol criava chances mas não resultava em gol, assim como o Floresta, que mesmo com um a menos, buscava o gol. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, foi só festa no Municipal de Mirassol, o titulo veio e ficou no interior paulista, Mirassol campeão da Série D 2020.

CAMINHADA ATÉ A FINAL

O Mirassol começou sua caminhada na Série D na fase de grupos, estando no grupo 7 juntos com oito clubes. Na estreia empatou em 0x0 com o Bangu em Moça Bonita no dia 28 de novembro de 2020, e após 14 rodadas, terminou em segundo no grupo com 26 pontos conquistados (em primeiro estava a Ferroviária com 30 pontos). Na segunda fase, o Leão perdeu o jogo de ida contra o Caxias, mas ganhou nos pênaltis o jogo da volta por 3×0. Nas oitavas de final goleou o Brasiliense por 4×0 na ida, e perdeu na volta por 2×1, mas avançou com a vantagem feita no primeiro jogo. Nas quartas, venceu os dois jogos contra a Aparecidense (2×1 e 3×2).

Com o acesso garantido, o Mirassol pegou o Altos-PI na semifinal, e não quis só o acesso, queria a taça também. Goleou o Altos no primeiro jogo por 4×0 e no segundo venceu por 1×0, assim chegando na grande final contra o Floresta, que venceu o Novorizontino na outra semifinal por 2×0 (o primeiro jogo foi 1×1).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo