Campeonato Paulista

Mirassol vence o Botafogo-SP e ultrapassa o Santos na liderança do grupo D

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

Com gols de Diego Gonçalves e Moraes, o Mirassol derrotou o Botafogo-SP por 2×1, na última quarta-feira (21). Vitória no estádio José Maria de Campos Maia, casa do Leão, levou o time à liderança do grupo D do Campeonato Paulista. O vice, Santos, tem 9 pontos, dois a menos que o Mirassol.

No grupo A, Botafogo-SP; Inter de Limeira e Santo André estão empatados, com 6 pontos cada. Pelos critérios de desempate, o time de Ribeirão Preto ocupa a quarta posição. Isolado na liderança, o Corinthians soma 18 pontos no campeonato.

O JOGO

O time de Eduardo Baptista entrou em campo com sede de vitória. No entanto, teve dificuldades para transformar as finalizações em gols e desperdiçou chances valiosas. O Mirassol pecava nas finalizações há alguns jogos e não conseguia unir desempenho e resultado.

Aos 35′ do primeiro tempo, o goleiro Igor, que vinha fazendo uma boa partida, cometeu pênalti no atacante Pedro Lucas. Diego Gonçalves bateu e abriu o placar para o time da casa. Após o gol do Mirassol, o Botafogo reagiu. Aos 43′, Neto Pessoa aproveitou um escanteio e deixou tudo igual no Maião.

No segundo tempo, quem reagiu foi o Mirassol. O Leão dominou o jogo e chegou a ter 85% da posse de bola. Aos 38′, a equipe mandante conseguiu transformar a vantagem em resultado e marcou o seu segundo. Moraes recebeu boa bola de Oyama e o goleiro Igor não conseguiu salvar. No fim da partida, o Mirassol se fechou e bloqueou o ataque do Botafogo-SP.

DISPUTA PELA LIDERANÇA

Apesar da vitória do Leão na quarta-feira, poucos pontos separaram o Peixe da liderança. O Santos encara o Novorizontino na sexta-feira (23) e pode reconquistar o primeiro lugar. Veja os próximos jogos de cada clube pelo Paulistão:

Novorizontino X Santos – 23/04

Palmeiras X Mirassol – 25/04

Santos X Corinthians – 25/04

Ponte Preta X Mirassol – 29/04

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO PAULISTA, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Recomendados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo