Campeonato Paulista

Mirassol x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Mirassol e Corinthians
Fonte: Esporte News Mundo

Mirassol e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (23) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda -RJ, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2021. A informação foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol na noite de hoje por meio de uma nota oficial.

Horas após a Federação Paulista de Futebol emitir uma nota dizendo que acataria a suspensão dos jogos do Paulistão durante a fase emergencial do plano de contenção do novo coronavírus do governo de São Paulo, a entidade mudou de planos e decidiu organizar o jogo fora do estado de São Paulo.

A delegação do Corinthians viajou na noite de hoje para a cidade e ficará por lá até sexta-feira (26), quando enfrenta o Retrô, pela Copa do Brasil, no mesmo local.

Os jogadores que foram relacionados para a viagem são:

Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo

Meio-campistas: Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Matheus Araújo, Otero, Ramiro, Vitinho e Xavier

Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel, e Rodrigo Varanda

Os desfalques ficam por conta de Mateus Vital que passará por uma artroscopia na quarta-feira no Hospital São Luis, unidade Morumbi. O procedimento será realizado por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians. O afastamento dos gramados previsto é de cinco a seis semanas. E também com Angelo Araos, que viajou para o Chile para um amistoso de sua seleção contra a Bolívia.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SALGUEIRO

Local: Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda, RJ

Data: 23/03/2021 (terça-feira)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Transmissão ao vivo:  Premiere (pay-per-view)

Lance a lance: Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Cazares, Otero, Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques:  Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, Mateus Vital(lesionados) e Angelo Araos(seleção).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO MIRASSOL

Muralha; Daniel Borges, Boza, Reniê, Moraes; Luis Oyama, Neto Moura, Cassinho; Fabrício, Pedro Lucas, Diego Gonçalves. Técnico: Eduardo Baptista.

PALPITES DOS SETORISTAS

Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians

O Mirassol faz um sólida campanha no Paulistão e ainda não perdeu pela competição. No primeiro grande desafio desta temporada, vendeu caro a derrota para o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil e chegou a estar na frente no placar.
Com a baixa de Mateus Vital, o Corinthians perde seu principal jogador até aqui em 2021 e pode apresentar ainda mais dificuldades na criação. A confirmação repentina da partida, pode mudar demais o curso natural da partida, que tem tudo para apresentar alguma surpresa.

Palpite: Mirassol 1 x 1 Corinthians

Matheus Godoy – Setorista do Corinthians

O Corinthians vem apresentando um futebol pouco vistoso desde o Campeonato Brasileiro, mas ao menos a equipe tem sido aguerrida e mantém sequência de vitórias. Destaque para o sistema defensivo, que parece ter se acertado com Gil e Jemerson, além de Bruno Méndez, que tem se mostrado uma ótima opção para tudo. A ausência de Mateus Vital certamente causará uma perda técnica enorme ao time. Cabe ao técnico Vagner Mancini encontrar um substituto que faça algo semelhante ao que faz o camisa 22. O Mirassol é um time bem montado por Eduardo Baptista e não deve ser um jogo fácil no Rio de Janeiro. Isso sem mencionar as dificuldades de adaptação ao gramado de Volta Redonda.

Palpite: Mirassol 2 x 2 Corinthians

A distância do CT Joaquim Grava para Volta Redonda é de cerca de 300 km, com menos de 4h de viagem de ônibus. Para Mirassol, porém, a distância é de 738 quilômetros. O time do interior vai de avião até o Rio de Janeiro e, de lá, fará a viagem de ônibus.

O Corinthians lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com 8 pontos em quatro jogos. Já o Mirassol é o líder do Grupo D com a mesma pontuação, três a mais que Guarani e Santos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top