Cruzeiro

Miriã testa positivo e casos de Covid-19 no feminino do Cruzeiro chegam a dez

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A jogadora Miriã, do feminino do Cruzeiro, testou positivo para Covid-19 nos exames protocolares realizados pelas atletas e comissão técnica para a partida deste sábado (21), às 15h, contra o rival Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

                 

Agora, a Raposa soma dez jogadoras com exames positivos para a doença. Isso porque, além de Miriã, na última sexta-feira (14), outras nove atletas haviam apresentado resultados positivos para o novo coronavírus. São elas: meias Carol Soares e Dedê, as laterais Eskerdinha e Janaína, a volante Capelinha, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.

Todas as atletas permanecem em isolamento, estão sendo monitoradas e passam bem, algumas assintomáticas e outras com sintomas gripais. Além disso, elas estão em comunicação constante com os profissionais da área médica do clube.

PARTIDA ADIADA?!

Tendo em vista todos os problemas que envolvem a saúde das atletas, a direção do Cruzeiro solicitou junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) o adiamento da partida deste sábado. Isso porque, além das atletas que positivaram para Covid-19, a Raposa teria que jogar com duas atletas lesionadas e com uma goleira na linha.

O clube mineiro aguarda, agora, um parecer da entidade responsável pelo futebol mineiro. Para que o adiamento ocorra, o adversário também deve concordar com o pedido.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo