Corinthians

Miriã tem entorse no tornozelo confirmada após lesões mais graves serem descartadas

Miriã sofreu entorse no tornozelo e vai desfalcar o Corinthians nos próximos jogos. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians confirmou que a atacante Miriã sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Já nos momentos finais do jogo, Duda deu uma entrada dura por trás na jogadora do Corinthians, que levou a pior, e teve que sair de campo de maca e chorando. Embora tenha sido um lance perigoso, a arbitragem mostrou apenas cartão amarelo. Miriã e Duda são amigas e atuaram juntas pela Raposa entre 2019 e 2020.

A jogadora gravou um vídeo para as redes sociais do Corinthians, na qual explicou que está se sentindo bem e eximiu Duda de qualquer culpa no lance. “Ela não tem culpa disso, foi um lance normal. Estou bem, ela é minha amiga, já liguei para ela e nos acertamos. Logo estou de volta aos gramados”, disse a atacante.

+ Corinthians conhece tabela do Brasileirão Feminino Sub-16, que será disputado no formato de ‘bolha’

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Num primeiro momento, houve suspeitas de que Miriã pudesse ter sofrido uma fratura ou um rompimento nos ligamentos do joelho, mas após exames mais aprofundados, essas hipóteses foram descartadas.

A assessoria de imprensa do Corinthians não estimou um prazo de retorno da jogadora aos gramados, mas o tempo médio de recuperação desse tipo de lesão é de cerca de um mês. Em suas redes sociais, Miriã publicou imagens do tratamento no setor de fisioterapia do clube.

Ainda sem a atacante, o Corinthians volta aos gramados no próximo sábado (19), às 20h, quando encara o Minas Brasília pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino, no Parque São Jorge, na partida que pode selar a classificação para as quartas de final como líder da primeira fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo