Athletico

Misturando base e equipe principal, mas sem algumas peças titulares, Athletico envia primeira lista de inscritos no Estadual

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Na tarde desta sexta-feira (12), saiu a primeira lista de inscritos do Athletico, publicada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o Campeonato Paranaense 2021. A novidade na lista enviada pelo Furacão, fica por conta, mais uma vez, da mistura entre juventude e experiência, com a presença dos jovens destaques da equipe Sub-20, vice-campeã brasileira e da equipe principal. Ao todo a primeira lista teve 45 atletas, mas as inscrições vão até a oitava rodada da competição e não tem um número limite de atletas. As principais ausências até o momento, ficam por parte do zagueiro Thiago Heleno e do volante Christian.

O Athletico inicia a competição dia 28 deste mês, um domingo, fora de casa, diante do Cianorte. O Furacão busca o inédito tetracampeonato seguido. Vale lembrar que o atual Campeonato Brasileiro, termina no dia 24 deste mês, apenas quatro dias antes do início do Estadual. Com isso, a equipe alternativa, montada principalmente pelos atletas promovidos do Sub-20, deve iniciar enquanto a equipe principal terá um período de férias. A equipe, durante a competição, deve ser comandada pelo auxiliar de Paulo Autuori, António Oliveira.

Na lista publicada pela FPF, estão nomes de titulares como Santos, Pedro Henrique, Richard, Léo Cittadini, Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Assim como o nome dos machucados Erick e Márcio Azevedo, que se recuperam de lesão. Walter, Lucho e Jonathan que tem contratos se encerrando no fim do Brasileirão também aparecem na lista. Além de Jorginho e Fabinho que não vêm sendo utilizados por Autuori, mas também aparecem entre os inscritos.

Confira a lista completa de inscritos do Athletico:

Goleiros: Santos, Jandrei, Bento, Léo Linck e Anderson

Zagueiros: Zé Ivaldo, João Vialle, Lucas Halter, Edu, Luan Patrick, Felipe Aguillar e Pedro Henrique

Laterais:
Jonathan, Khellven, Márcio Azevedo, Abner e João Victor

Volantes:
Richard, Jaime Alvarado, Erick e Kawan

Meias: Léo Cittadini, Fernando Canesin, Jorginho, Geovane, Lucho Gonzalez, Raimar, Ramon, Bruno Leite e Jadson

Atacantes: Walter, Bissoli, Nikão, Fabinho, Renato Kayzer, Vitinho, Carlos Eduardo, Pedrinho, Julimar, Reinaldo, Mingotti, Janderson, Elias e Jajá.

Nomes como Matheus Anjos, Walber, João Pedro, Yago, que retornaram de empréstimos ao Athletico não foram inscritos ainda, mas são opções que podem aparecer durante o campeonato estadual.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo