Futebol Internacional

Miura renova contrato com o Yokohama FC e vai seguir jogando aos 54 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO / YOKOHAMA FC

O japonês Kazuyoshi Miura, que vai completar 54 anos no final do próximo mês, renovou o seu vínculo com o Yokohama FC e vai seguir atuando na elite do futebol do Japão por pelo menos mais uma temporada. A ampliação do vínculo foi comunicada pelo clube nesta segunda-feira (11). A possibilidade de permanecer no clube faz Miura ter a chance de superar recordes que ele mesmo construiu.

O jogador já havia se tornado o atleta mais velho a ser titular na J-League (equivalente a primeira liga japonesa) na temporada passada, quando foi escalado aos 53 anos, 6 meses e 28 dias de idade. Na ocasião, ele jogou por 56 minutos na derrota para o Kawasaki Frontale.

Miura chegou ao Yokohama FC em 2005, aos 38 anos de idade, e não deixou mais o clube. A medida que o tempo vai passando, Miura vem atuando em uma quantidade menor de partidas, mas, apesar disso, já são seis jogos disputados na atual temporada do futebol japonês. O último gol de Miura pelo Yokohama FC aconteceu em 2017, na vitória por 1 a 0 sobre o Thespa Kusatsu, ainda pela segunda divisão japonesa.

No início de sua carreira, no final da década de 80, Miura atuou no futebol brasileiro aonde teve maior destaque defendendo Santos, Palmeiras e Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo