Adolescente de 15 anos estreia na MLS e se torna terceiro mais jovem da liga, atrás de “novo Pelé” e astro do Bayern

Foto: Divulgação / Seattle Sounders

A Major League Soccer (MLS), liga de futebol profissional dos Estados Unidos, teve um fato curioso na noite de quarta (22). Um jovem de 15 anos foi titular na partida entre Austin FC e Seattle Sounders, se tornando o terceiro mais jovem a atuar na liga.

                 

A equipe do Seattle Sounders poupou vários jogadores, além de ter alguns já lesionados, o que abriu espaços para jogar com um time com um 11 inicial contendo cinco jogadores abaixo de 20 anos. Se tornando o segundo time titular mais jovem da história da liga, com média de 22 anos e 228 dias, atrás apenas NY/NJ Metrostars (hoje NY Red Bulls), com 22 anos e 137 dias.

Mas o que mais chamou atenção foi ainda a titularidade de um adolescente. Obed Vargas, de 15 anos, 11 meses e 16 dias, foi titular da equipe de Seattle, se tornando o terceiro mais jovem a atuar na liga.

Acompanhe a MLS pelo @MLS__Brasil

Mais jovens que ele só Freddy Adu, conhecido como “novo Pelé” e que chegou até a jogar no Brasil, pelo Bahia, mas que não vingou. O jogador entrou em campo na MLS com 14 anos, 10 meses e um dia de vida, lá em 2004, com a camisa do DC United. O segundo mais jovem foi o astro do Bayern de Munique, Alphonso Davies, que estreou em 2016 com 15 anos, oito meses e 15 dias, com a camisa do Vancouver Whitecaps.

O Sounders ainda tinha mais dois “super jovens”, que estão no top6 de mais jovens da liga, titulares na partida
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo