Futebol Internacional

MLS: Penúltima rodada tem gol de Talles Magno, brasileiro decidindo no fim e polêmica envolvendo Pato; veja lances

Foto: Divulgação / NY City

A temporada regular da MLS está chegando ao fim. Neste fim de semana foi jogada a penúltima rodada, na qual brasileiros e argentinos mais uma vez de destacaram. A rodada contou com classificações para os playoffs e uma grande polêmica.

*A MLS atua com o modelo dos esportes americanos, que contam com temporada regular – pontos corridos – dividia entre duas conferências (leste e oeste), e os playoffs, que são os mata-matas.

Acompanhe tudo sobre a MLS no @MLS__Brasil

A rodada começou com um jogo em que brasileiros e argentinos foram o centro das atenções: Inter Miami vs NY City. A começar que foi o jogo que marcou a despedida de de Federico Higuaín, irmão de Gonzalo Higuaín, ex-Juve e Real Madrid, que é um dos nomes marcantes da liga. Mas a despedida de “Fede” foi estraga pelo atacante argentino, sonho do Palmeiras, Valentín Castellanos, que marcou duas vezes e ainda assumiu a artilharia da MLS com 18 gols. O jovem Talles Magno, ex-Vasco, fechou a conta, marcando o terceiro do NY City na vitória por 3 a 1. Veja o lance:

Outro time de Nova York que contou com gol brasileiro foi o NY Red Bulls. A equipe empatava o jogo com o CF Montréal até os 46 minutos, quando o atacante brasileiro Fábio, ex-Oeste, marcou e garantiu a vitória.

O terceiro brasileiro de destaque na rodada foi o ex-São Paulo, Luiz Araújo. O jogador chegou na MLS na última janela vem se destacando cada vez mais, tanto que foi eleito o melhor do mês do Atlanta United, com três gols e três assistências em cinco jogo. Neste fim de semana, marcou mais uma vez no empate em 1 a 1 contra o Toronto FC.

Para finalizar os lances capitais envolvendo brasileiros, na partida entre Orlando City e Nahsville, Alexandre Pato voltou a atuar após sete meses longe dos gramados. Ele foi o responsável por quase marcar um golaço de falta no último lance da partida, que estava empatada em 1 a 1. No entanto, a falta de Pato tocou duas vezes na trave e o Orlando marcou no rebote, mas o árbitro e o VAR entenderam que ocorreu uma falta no lance, o que gerou revolta de todos do Orlando e até que não torce para a equipe. Veja o lance:

Ainda nesta penúltima rodada, merecem destaque os golaços dos argentinos ‘Bebelo’ Reynoso, ex-Boca Jrs, e de Lucas Zelarayan, antigo sonho do Santos e que se naturalizou armênio. Os dois marcaram nas vitórias de seus clubes, garantindo que eles cheguem vivos a última rodada, sonhando com playoffs. Veja o golaço de Zelarayan:

A última rodada da temporada regular da MLS acontece neste domingo (07), com todos os jogos da conferência leste acontecendo às 17h30 (Brasília) e os da conferência oeste às 20h. Antes, neste meio de semana, haverão cinco jogos atrasados e que podem fazer total diferença para o que acontecerá na última rodada. Veja a explicação e a tabela de classificação:

Resultados da rodada:

Inter Miami 1×3 NY CityReal Salt Lake 3×4 San José EarthquakesMinnesota United 2×1 Sporting KC
NYRB 1×0 CF MontréalAtlanta United 1×0 Toronto FCHouston Dynamo 0x1 Colorado Rapids
DC United 1×3 Columbus CrewFC Dallas 2×1 Austin FCPhiladelphia Union 2×0 FC Cincinnati
Orlando City 1×1 Nashville SCSeattle Sounders 1×1 LA galaxy

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo