Futebol Internacional

MLS vence liga mexicana em All-Star com brasileiros em campo e joia de 18 anos como destaque

Foto: Divulgação / MLS

A cultura americana de realizar um grande eventos com os melhores da liga se estendeu até o futebol na terra do Tio Sam. Nessa semana, a Major League Socce realizou mais uma ‘semana de All-Star’, tendo como adversário a Liga MX, do México.

                 

Os melhores da MLS foram escolhidos por meio de votação popular e alguns poucos por escolha do treinador, Bob Bradley, que é o treinador do time sede do torneio, o Los Angeles FC. Entre os convocados da liga norte-americana estava o meia brasileiro, ex-Botafogo e Santa Cruz, João Paulo, que atua no Seattle Sounders, um dos atuais líderes da liga.

Outros nomes do time MLS: Gustavo Bou, Lucas Zelarayan, Raul Ruidiaz, Nani e Atuesta

Do lado mexicano, um também ex-Botafogo fez parte do elenco, o zagueiro Dória, que atua no Santos Laguna. Outro conhecido nome do time foi o goleiro mexicano Guilhermo Ochoa, destaque nas últimas Copas do Mundo.

Por conta de lesão, os três principais astros do desafio não puderam atuar: Gignac (Tigres), Chicharito (LA Galaxy) e Carlos Vela (LAFC). Mas o jogo foi de um bom nível, com competitividade, apesar do caráter amistoso. A final, EUA e México é um dos maiores clássicos do mundo, no futebol e no geral, e um sempre quer vencer o outro.

Acompanhe tudo sobre a MLS no @MLS__Brasil

A partida ficou empatada em 1 a 1, com Rodriguez marcando para o time da Liga MX e Murillo marcando para o time MLS. Com o resultado, o duelo foi para os pênaltis. Matt Turner, goleiro da seleção dos EUA, fez duas defesas e Ricardo Pepi, uma joia da MLS de apenas 18 anos, converteu o quinto pênalti para garantir o título para a MLS.

DESAFIO DE HABILIDADES
No dia anterior ao jogo de futebol, o evento teve o desafio de habilidades. Para quem conhece o All-Star da NBA, por exemplo, sabe que é um evento em que alguns jogadores são selecionados para realizarem alguns desafios. No All-Star da MLS, os desafios foram:

Clique nos desafios para uma explicação de como eles funcionaram

A disputa foi emocionante, a MLS venceu dois e a Liga MX venceu outros dois. No desafio final, do travessão, muitas viradas e a liga norte-americana chegando no ponto final, que era acertar o travessão do meio campo. A Liga MX demorou um pouco mais para chegar, mas chegou e conseguiu acertar, ficando com o título.

Por Alecsander Heinrick

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo