Campeonato Brasileiro - Série C

Moacir Júnior valoriza início promissor sob o comando da Aparecidense

Foto: Divulgação Aparecidense

Treinador venceu os dois jogos no novo clube e recuperou o time na tabela da Série C

Há pouco menos de duas semanas comandando a equipe da Aparecidense, o técnico Moacir Júnior já conseguiu causar boa impressão entre a diretoria e torcedores do clube. Isso porque o time venceu os dois jogos até aqui e além de sair da zona de rebaixamento já sonha com a classificação nos mata-matas. O treinador fez uma avaliação sobre o desempenho do time nesse curto período de tempo.

“A avaliação que faço desses dois primeiros jogos é a melhor possível. Enfrentamos duas equipes de qualidade e tivemos a sabedoria e a determinação para poder conseguir dois resultados positivos que nos colocam numa situação bem melhor na tabela, o que também nos anima mais para seguir buscando o melhor possível dentro da competição”, disse.

A Aparecidense ocupa a 11ª colocação na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O time tem 15 pontos em 11 jogos e está há dois pontos do oitavo colocado, o Manaus, primeira equipe dentro da zona de classificação. Moacir também falou sobre a briga por um lugar nas quartas de final.

“Sobre buscar a classificação eu acho que depende muito, nós preferimos pensar em um jogo de cada vez sempre com o objetivo de crescer na tabela. Faltam oito jogos ainda e de acordo com o que iremos construir nesse período aí sim poderemos avaliar se temos chances ou não. Mas seria um sonho para o clube chegar nos mata-matas da Série C na primeira participação do clube na competição”, contou.

O próximo compromisso da equipe de Aparecida de Goiânia ocorre neste domingo (26), contra o Volta Redonda, fora de casa. Equipe ao qual Moacir também já comandou, na própria Série C em 2018, em situação similar a da Aparecidense. O técnico também comentou sobre o que espera do jogo.

“O Volta Redonda venceu a Taça Santos Dummont no RJ e é uma equipe que está se reformulando após o estadual, sendo bem feliz nessa construção de elenco. Será mais uma partida de alto nível mas a gente vai encarar esse confronto com muita seriedade buscando neutralizar os pontos fortes dele e focar nos pontos que dão para serem explorados, que toda equipe possui”, finalizou.

Instagram oficial da Aparecidense
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo