Futebol Internacional

Modeste acerta com o Borussia Dortmund até o final da temporada europeia

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund anunciou, nesta segunda-feira (08), a contratação do atacante francês Anthony Modeste, de 34 anos. O jogador chegou ao clube para substituir Sébastian Haller, que chegou ao clube na atual temporada, mas foi diagnosticado com um tumor nos testículos e não tem previsão de retorno aos gramados. Modeste, que na temporada passada teve destaque pelo Colônia, fechou contrato até o final da temporada europeia.

Desde o problema com Haller, o Borussia Dortmund passou a mapear o mercado para a contratação de um novo centroavante. A chegada de um atleta para a posição era importante principalmente pela saída de Erling Haaland, que acabou acertando com o Manchester City. Devido ao seu bom desempenho na temporada passada do futebol alemão, Modeste acabou chamando a atenção da diretoria do Borussia Dortmund.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Depois de analisar a temporada passada, tomamos uma decisão consciente de contratar um atacante mais clássico que dá ao nosso jogo ofensivo uma certa fisicalidade, poder de cabeça e ameaça de gol — disse Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund — No contexto da doença de Sébastien Haller, estamos felizes por termos conseguido adicionar um atacante como Anthony Modeste para a atual temporada — completou Kehl ao site oficial do clube alemão.

Na temporada passada, Modeste disputou 35 jogos e marcou 23 gols pelo Colônia, tendo sido um dos principais atacantes da Bundesliga. Ainda na Alemanha, o jogador ainda teve passagem pelo Hoffenheim. Ao chegar ao Borussia Dortmund, Modeste não escondeu sua alegria.

— Estou muito grato ao Colônia pelo tempo maravilhoso e de sucesso. No entanto, agora decidi mudar. A oferta do Borussia Dortmund me deu a oportunidade única na minha idade de também jogar na Liga dos Campeões e provar-me ao mais alto nível. Estou empolgado com esta oportunidade e prometo dar tudo de mim pelo sucesso da equipe e de todo o clube — garantiu Modeste.

O experiente atacante vai usar a camisa 20 do Borussia Dortmund nesta sua temporada pelo clube alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo