Futebol Internacional

Modrić o grande ‘cérebro’ do Real Madrid de Zidane. Confira cinco coisas que você talvez não saiba sobre o croata

Foto: ( JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

De pior contratação de 2012 a melhor do mundo em 2018: desde sua infância difícil como refugiado até quase se juntar ao rival mortal do Real Madrid, o Barcelona, ​​há mais de uma década, o meio-campista croata não é apenas um dos jogadores mais talentosos da era atual, mas também um dos mais fascinantes e inteligentes. Confira as curiosidades sobre Modric

1 – Ele foi um refugiado quando criança

Luka teve uma infância difícil. Crescendo durante as Guerras Iugoslavas no início dos anos 1990, ele tragicamente perdeu seu avô para o conflito e se tornou um refugiado com sua família, que foi forçada a fugir de sua cidade natal. Ele cresceu morando em hotéis – a maioria no Hotel Kolovare, em Zadar – e primeiro aprendeu a jogar futebol nos estacionamentos destes lugares.


2 – O Barcelona ligou primeiro, em 2008

Hoje seria difícil imaginar Luka jogando pelo Barcelona, ​​mas em 2008 ele estava fortemente ligado aos gigantes catalães. Ele até deu uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual falou que adoraria jogar no Barça – e até mesmo posar com a camisa do clube. No entanto, Modrić deixou o Dínamo Zagreb rumo Tottenham naquele verão europeu, e acabou ingressando no Real Madrid em 2012. Um título da LaLiga e quatro da Champions League, depois, fazem dele um grande ídolo e o ‘cérebro’ do meio-campo no Santiago Bernabéu.

3 – Sua primeira partida no Real Madrid já lhe rendeu um troféu

Poucas estreias são tão bem-sucedidas quanto a de Luka no Real Madrid. Depois de chegar do Tottenham no final da janela de transferências do verão europeu de 2012, o meio-campista entrou no duelo de volta da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, ​​no Bernabéu. Com o placar agregado empatado em 4-4 – quando ele substituiu Mesut Özil no segundo tempo -, Modric controlou o meio-campo pelo resto da partida para ver o empate dar ao Real Madrid o troféu de abertura da temporada.

4 – Foi bizarramente eleito a pior contratação de 2012

Apesar de ter ganho um troféu no seu primeiro jogo com o Real Madrid, Modrić teve um início de vida complicado no clube da capital. Na metade da temporada 2012/2013, ele foi eleito a pior contratação da LaLiga na janela de transferências, desconsiderando que ele havia perdido quase toda a pré-temporada. Desde então, no entanto, ele consolidou sua reputação como um dos maiores jogadores do futebol mundial e provou que seus céticos estavam errados muitas vezes, ganhando troféu após troféu e o Ballon d’Or 2018.

5 – Jogou mais minutos do que qualquer outro na Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo de 2018 foi um dos torneios mais marcantes e memoráveis ​​da carreira de Luka. Três anos atrás, ele levou a Croácia a uma final sem precedentes contra a França e ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador do torneio e do mundo. Com todas as três partidas eliminatórias da Croácia indo para a prorrogação (contra Dinamarca, Rússia e Inglaterra) e Modric sempre em campo, ele acumulou 694 minutos durante o torneio, mais do que qualquer outro jogador naquela edição.

Nesta quarta-feira (05) nem toda a inteligência e categoria do jogador foi possível para ajudar o Real Madrid contra o Chelsea. O clube merengue acabou eliminado da Champions League após perder por 2 a 0 em Londres. A equipe comandada por Zidane agora dará atenção exclusiva para a La Liga. Onde enfrentará o Sevilla, no domingo (09). O duelo é um confronto direto por título. O Real é o segundo colocado com 74 pontos e o Sevilla é o quarto com 70 pontos. O Atlético de Madrid lidera com 76.

+Alejandro ‘Papu’ Gomez: cinco coisas que talvez você não saiba sobre ele

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo