Z - Z Não marcar 3

Mogi Basquete anuncia que não irá participar das competições na próxima temporada

Mogi Basquete
Divulgação/Mogi Basquete

Na última quarta-feira (22), o Mogi Basquete anunciou que não irá participar do Campeonato Paulista desse ano e da temporada 22/23 do NBB, para regularizar questões financeiras e focar em sua base em comunicado divulgado pela equipe. O basquete de Mogi estava ativo desde 2011.

Apesar de o time profissional não entrar em quadra na próxima temporada, o Mogi Basquete confirmou sua participação nos torneios de base. A equipe estará presente na Liga Paulista sub-11 e 12, Campeonato Brasileiro sub-15 e 17, também a LDB (liga de desenvolvimento) com o time sub-22. Confira o comunicado oficial completo do Mogi Basquete:

Que o basquete é muito querido pelos mogianos, já sabemos! E quando essa paixão é cultivada desde o início é garantia de uma torcida fiel e um clube estável.  

O Mogi Basquete quer desfrutar desta experiência com você através da nossa categoria de base, que já é uma realidade.

Desde a temporada passada, nove categorias formativas foram montadas através de seletivas, e as equipes já disputam campeonatos oficiais estaduais e nacionais, são elas; SUB 11, SUB 12, SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 16, SUB 17, SUB 18 e SUB 22. 

Participar da evolução de um clube é o mesmo que crescer junto com ele, vibrar a cada conquista, taça recebida, premiação, é fazer parte da família.

Com a sua torcida continuaremos a levar o nome do Mogi Basquete para o Brasil, e já temos a confirmação da nossa participação no Campeonato Brasileiro com duas categorias; SUB 15 e SUB 17. Além da LDB (liga de desenvolvimento), que marcaremos presença com o SUB 22, e seremos uma das sedes do campeonato. Sem contar da participação do SUB 11 e SUB 12 na Liga Paulista de Basquete.    

Tudo isso faz de nós um clube que leva o basquete de maneira correta, estamos preparando o futuro do basquete mogiano através de uma base forte, e colheremos o fruto em breve.

E com essa mesma responsabilidade e planejamento, optamos por não participar do Campeonato Paulista e do NBB neste ano de 2022, com a equipe profissional. Neste momento temos uma grande oportunidade de preparar uma base forte, com atletas formados em casa, e regularizar todas as nossas pendências financeiras, com um grande investimento na categoria de base vindo por parte da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

A torcida é o que qualquer clube tem de melhor, contamos com vocês nesta nova semeadura e juntos colheremos os frutos dela.

#EsseSentimentoNaoVaiAcabar!

Dimas Martins Franco Júnior

A equipe do interior de São Paulo foi fundada em 1995, já tendo conquistado o Campeonato Paulista duas vezes (1996 e 2016) e a Liga Sul-Americana (2016), além de ter sido vice campeão da Liga das Américas (2018) e do NBB na temporada 17/18. Mogi Basquete disputava o NBB desde 12/13.

Na última temporada, Mogi não fez uma boa campanha. No Campeonato Paulista, acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Sesi Franca em 2 x 0, e no NBB ficou em décimo terceiro com 11 vitórias e 21 derrotas, consequentemente ficando de fora dos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo