Basquete

Mogi das Cruzes Basquete e Unifacisa fazem o duelo mais equilibrado da primeira rodada dos playoffs do NBB

Foto: Divulgação/NBB

A partida entre Mogi das Cruzes Basquete (8º) x (9º) Basquete Unifacisa, se mostra como o duelo mais equilibrado da primeira rodada dos playoffs do NBB. O duelo será na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), já que a liga dividiu os playoffs em duas sedes fixas, a casa dos líderes da temporada regular, Flamengo (Gávea) e Minas (Arena Minas Tênis Clube).

O duelo entre 8º e 9º colocado já é esperado de ser um dos mais equilibrados e isso se prova nos números. Durante a temporada regular foram dois confrontos com uma vitória para cada lado. No início de dezembro, o Mogi triunfou por 98 x 91, e já no fim de fevereiro, no segundo jogo, foi a vez do Unifacisa levar a melhor com uma boa vantagem, vitória do por 88 x 70.

O equilíbrio também aparece nos números totais de vitórias na temporada regular. O Mogi foi quem teve melhor campanha, com 15 vitórias nos 30 jogos, um aproveitamento de 50%. Já o Unifacisa ficou logo atrás, com 14 triunfos em 30 partidas, um aproveitamento de 46,6%.

O Mogi nos últimos cinco jogos do NBB teve duas vitórias e três derrotas, sendo um importante triunfo em cima do Bauru Basket, que terminou com a 5ª colocação da temporada regular, além de ser derrotado em duelos complicados, com o líder Flamengo e o vice Minas. Os paulistas tiveram como destaque o jogo coletivo e os atletas que mais apareceram na temporada regular são o armador Fúlvio com 12,5 pontos, 8,9 assistências e 4,4 rebotes por partida; o pivô Wesley com 15,5 pontos e 6,2 rebotes por jogo; e ala norte-americano Coleman com 15,2 pontos e 3,4 rebotes por jogo.

Foto reprodução/Unifacisa

Já o Unifacisa vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, mas venceu o último duelo da temporada regular, batendo com superioridade o Pato Basquete por 99 a 80. Os destaques da equipe na temporada regular do NBB foram o ala Betinho com médias de 12,6 pontos e 3,3 assistências por jogo; o ala Morillo com 12,3 pontos, 2,5 assistências por jogo; o armador Barnes com 11 pontos por jogo; e o pivô Paranhos com 9,6 pontos e 7,8 rebotes por partida.

Para saber tudo sobre o NBB, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo