Basquete

Mogi das Cruzes vence Corinthians sem muitas dificuldades pelo Paulistão de Basquete

Mogi x Corinthians
Beto Miller/Agência Corinthians

Neste domingo (29), a bola subiu para Mogi das Cruzes e Corinthians pelo Campeonato Paulista de Basquete. A partida aconteceu no ginásio Hugo Ramos, casa do Mogi, e terminou em 79 a 57 para os mandantes. O resultado deixa o Mogi na quinta colocação do campeonato apenas a três pontos do líder São Paulo. Já para a equipe do Corinthians a sexta derrota em sete jogos significa permanecer na lanterna da competição.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O único momento em que a partida ficou disputada foi durante o primeiro quarto, mas mesmo assim o Mogi ficou meio tempo com sete pontos de vantagem no marcador. O equilíbrio do jogo veio tardiamente, quando a equipe do Corinthians chegou a empatar o placar. No fim do primeiro período ficou nítido o cansaço dos corinthianos. O Mogi aproveitou para abrir vantagem e fechar em 25 x 20.

Durante o segundo quarto, o pivô Wesley Castro, o ala Douglas Santos e o armador Lucas Lacerda fizeram a diferença para o Mogi. Ambos fizeram muita pressão e acertaram tudo o que tentaram, enquanto o Corinthians assistia sem conseguir reagir. O segundo quarto terminou 48×33 para o Mogi, sendo assim, foi para o intervalo com uma boa vantagem de quinze pontos.

SEGUNDO TEMPO

O terceiro quarto iniciou da mesma forma que o segundo terminou. A equipe do Mogi mostrou o motivo de ser considerada uma das favoritas (junto com São Paulo e Franca) e novamente aplicou um placar bem elástico (22 x 14) que praticamente já decidia a partida.

No último quarto o Corinthians até tentou reagir, venceu o período por 10 x 9, mas não foi o suficiente. As atuações de Wesley Castro que anotou 20 pontos e cinco assistências e Lucas Lacerda com 13 pontos foram destaque e os principais responsáveis pela vitória da equipe do Mogi.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians enfrenta o Basket Osasco no dia 3 de setembro às 19h30 pela oitava rodada do estadual. Já o Mogi das Cruzes joga contra o Paulistano no dia 4 de setembro às 15h30 também pela oitava rodada do Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo