Basquete

Mogi domina e bate Bauru; no sufoco, Campo Mourão vence Basquete Cearense

Foto: Gabriel Costa/Cerrado

A temporada regular do NBB está chegando ao fim. Neste sábado, 10, a bola subiu para dois jogos. A equipe de Mogi das Cruzes liderou e venceu o Bauru Basket. Já o Campo Mourão, no aperto, bateu o Fortaleza Basquete Cearense e conquistou a primeira vitória após uma sequência de três derrotas.

BAURU 82 X 91 MOGI

Mogi ditou o ritmo do jogo e esteve sempre à frente de Bauru na maior parte do jogo. A forte presença da marcação fez com que a equipe sob o comando de Guerrinha terminasse o primeiro período vencendo por 24 a 10. No segundo quarto, o Dragão voltou melhor do vestiário e chegou perto do empate, mas a atuação de gala de Colleman e Fúlvio se sobrepôs. Mogi fechou o primeiro tempo vencendo por 47 a 35.

No início do segundo tempo, o Mogi seguiu liderando – a diferença de placar chegou aos 10 pontos. Ao longo do terceiro período, o Bauru forçou alguns erros ofensivos por parte do oponente e diminuiu um pouco a vantagem. Ainda assim, a equipe mogiana dominou e se encaminhava cada vez mais para a vitória. 72 a 59.

O último quarto começou com o Mogi abrindo 18 pontos, mas o Bauru continuou lutando e buscando o marcador, chegando a encostar no placar, com 83 a 71. Restando poucos minutos para o final, O Dragão deu a volta por cima e acabou com a vantagem do Mogi. Com quatro pontos seguidos de Alex, a diferença foi para apenas três pontos. 83 a 80. Faltando 26 segundos no cronômetro, Fúlvio e Fabrício se consagraram: os dois levaram o placar para 89 a 82 faltando 26s para o término.

De acordo com o resultado, o Bauru terminará a primeira fase da competição em quinto lugar. O Mogi, por outro lado, fecha a fase de classificação com 50% de aproveitamento e garante a nona colocação. Os times devem começar a se preparar para os playoffs.

DESTAQUES DA PARTIDA

MOGI: Fabrício (17 pontos), Fúlvio (12 pontos e 13 assistências) e Lessa (14 pontos, 3 assistências e 3 rebotes).

BAURU: Gui Deodato (16 pontos e 4 rebotes), Tyrone Curnell (15 pontos e 6 rebotes) e Alex (15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências).

BASQUETE CEARENSE 83 X 84 CAMPO MOURÃO

O primeiro quarto foi marcado pelo jogo defensivo. Ambos os times fizeram de tudo para limitar o ataque adversário, então nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem em relação a outra. O primeiro período terminou em 19 a 17 para os cearenses.

Durante o segundo período, a equipe de Fortaleza estava melhor, chegando a impor uma diferença de 10 pontos no placar. Nos últimos três minutos do primeiro tempo, o Campo Mourão assumiu a liderança e foi para o vestiário vencendo por três pontos. 40 a 37.

Na volta do intervalo, a resposta dos cearenses veio rápido. O time passou a controlar o ritmo do jogou e abriu sete pontos no placar. Restando cinco minutos para o fim do terceiro quarto, o Campo Mourão demonstrou uma melhora e, aos poucos, foi diminuindo a vantagem, mas quando o relógio marcou o fim do período, o time de Fortaleza ainda estava à frente por dois pontos.

A última etapa do duelo foi bastante equilibrada. Os cearenses conseguiram manter a liderança nos primeiros momentos, mas o Campo Mourão, restando pouco menos de um minuto para o término, mostrou para o que veio e assumiu o placar em 78 a 77. Dali em diante, as duas equipes passaram a oscilar. Nos últimos 15 segundos, Cook decidiu o duelo, anotando a cesta de três que garantiu a vitória aos paranaenses.

Diante do resultado, o Campo Mourão garantiu seis vitórias em 29 jogos na temporada e segue na 15º colocação. O Fortaleza Basquete Cearense alcançou a 15ª derrota e continua em nono lugar.

DESTAQUES DA PARTIDA

BASQUETE CEARENSE: Rashaun (26 pontos), Felipe (12 pontos e 8 rebotes) e Sualisson (12 pontos e 7 rebotes).

CAMPO MOURÃO: Cook (34 pontos), Figueroa (13 pontos e 7 assistências) e Pajé (13 pontos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo