Basquete

Mogi vence Corinthians no último lance e Paulistano desbanca o Pato; a rodada do NBB

Mogi NBB Corinthians
Suellenn Ladessa/Mogi Basquete

Mais uma rodada do NBB aconteceu neste sábado e dois jogos foram disputados. Em Mogi das Cruzes, os donos da casa tiveram um duelo emocionante contra o Corinthians e venceram na última bola. Já no Paraná, o Paulistano conseguiu triunfar diante do Pato Basquete e venceu pela primeira vez na competição. Confira um resumo de cada partida.

Mogi Basquete 70×69 Corinthians

Foi na última, com emoção e com um grande jogo entre Mogi e Corinthians. Durante todos os 40 minutos, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado. No primeiro quarto, os mandantes fizeram um quarto melhor, mas foi na etapa antes do intervalo que as duas equipes esquentaram a mão. Com 42 a 39, o duelo foi para os vestiários com tudo em aberto e sem nenhuma definição.

Após a volta para a quadra, Fuller bem que tentou colocar o Timão no jogo com três chutes do perímetro, mas o jogo coletivo e defensivo do Mogi barrou qualquer tentativa de reação. Se o segundo quarto foi tão movimentado, a última parcial foi totalmente diferente disso. Com as duas equipes com a mão totalmente descalibrada, os aros foram amassados e apenas 14 pontos somados foram anotados. Os dois lados tentaram de tudo, mas no fim, Carbonari não conseguiu marcar em um rebote que daria a vitória e consumou o revés alvinegro.

Com a vitória, o Mogi se mantém 100% com duas vitórias em dois jogos e sobe para quarto lugar. O Corinthians conheceu o primeiro revés no NBB e agora é o sétimo. Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Paulistano, no dia 2, às 19h. Já o Mogi enfrenta o Minas, no dia seguinte e no mesmo horário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pato Basquete 55×68 Paulistano

O Paulistano fez sua segunda partida no NBB neste sábado e começou muito bem diante do Pato. Com uma atuação convincente, o time paulista começou mal, mas reagiu a partir do segundo quarto para vencer e garantir a vitória. O triunfo teve grande destaque para Du Sommer, e Cauê.

Apesar do triunfo, os visitantes começaram o confronto totalmente irreconhecíveis. Com o Pato bem no duelo, o Paulistano não encontrou o caminho do aro e demorou demais para encontrar um rumo. A parcial seguinte, no entanto, foi totalmente diferente e trouxe o time paulista muito bem, enquanto os paranaenses pecaram nos arremessos e ainda foram para o intervalo atrás do placar por um ponto.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo mais equilibrado, mas com novamente o Paulistano no topo. Com Ruivo e Cauê no terceiro e Du Sommer no quarto, o time de Demétrius Ferraciú deslanchou no placar e não foi mais alcançado. Para o Pato, os erros cometidos após o intervalo e os desperdícios de bola dentro do garrafão foram fundamentais para determinar o revés.

Com a primeira vitória, o Paulistano sobe para sétimo lugar, enquanto o Pato é o 14º colocado com o segundo revés em dois jogos. O time paulista volta a entrar em campo já nesta terça-feira, 2, contra o Corinthians, às 19h. Já a equipe paranaense enfrenta o Flamengo, no dia seguinte, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo