Atlético-MG

Joia do Atlético-MG, Sávio terá oportunidades em 2022, afirma Mohamed: ‘É um jogador com muito futuro’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O início de temporada do Atlético-MG está sendo de rotação no elenco para que todos aprimorem a parte física e também que o novo treinador, Antonio Mohamed, conheça o elenco. Quem ainda não jogou foi a jovem promessa do Galo, Sávio, de 17 anos, mas o Turco promete dar oportunidades para ele.

+ Mohamed elogia elenco do Atlético-MG e minimiza pênalti perdido por Echaporã: ‘Errar faz parte do jogo’

Sávio é apontado por alguns estudos como um dos jogadores mais promissores da geração dele no mundo todo. Em 2022, iniciou os treinamentos, mas testou positivo para covid-19 e perdeu boa parte da pré-temporada. Retornou nessa semana. Mohamed falou sobre isso e também disse que dará oportunidades ao jovem:

– É um jogador que treinou somente 4 dias antes de ter covid. Sei que é um jogador de muito talento e, sim, vamos lhe dar as oportunidades. Ele vai ter que trabalhar, mas vai ter as oportunidades pois é um jogador com muito futuro.

O treinador ainda falou sobre a disputa dura que Sávio terá, já que atua pela ponta direita, onde o Galo possui Zaracho, titular e um dos destaques do time em 2021; Savarino, que foi destaque em 2021 até passar por alguns problemas pessoais e de lesão; Dylan Borrero, que iniciou 2022 voando e aproveitando muito bem as oportunidades; e o recém-chegado Ademir, que teve grande atuação contra o Uberlândia e marcou seu primeiro gol pelo Galo.

Sávio é um dos grandes nomes da base atleticana já há alguns anos. Aos 16 anos, pulou etapas e já fazia parte do elenco principal do Galo, quando Sampaoli o escolheu. No entanto, não recebeu muitas oportunidades com o argentino e menos ainda com Cuca, em 2021. Mesmo sem jogar no profissional, o jovem não voltou a jogar com frequência pela base, o que gerou um descontentamento do empresário dele com o Galo. Nas últimas semanas, surgiram rumores de que ele poderia buscar outro clube, onde jogaria com mais frequência.

Em 2021, Sávio realizou apenas 13 jogos, sendo titular em apenas um. No Brasileirão, foram apenas quatro jogos, todos com poucos minutos vindo do banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo