Atlético-MG

Mohamed diz não ser justo jogar com tantos desfalques, mas brinca: ‘O problema será meu quando tiver todos disponíveis’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo jogou sem sete jogadores, principalmente por conta da data FIFA. O técnico Antonio Mohamed disse que se preparou para momentos assim, já esperados, mas afirmou não ser justa essa situação.

– Quando fizemos a programação da temporada, sabíamos que em alguns jogos ia nos faltar alguns jogadores. Mas temos elenco para substituir os jogadores que estão com suas seleções. Não é justo, em minha opinião, mas sabíamos que seria assim e temos que estar preparados para substituí-los – afirmou Mohamed, que não teve Vargas, Savarino, Alonso, Godín e Arana, convocados para suas respectivas seleções, além de Mariano e Dodô, lesionados.

+ Hulk ultrapassa Arrascaeta e se torna maior artilheiro do Novo Mineirão

O treinador ainda afirmou que o próprio grupo sabe que todos são importantes e brincou que ele que terá problemas quando todos estiverem disponíveis: “É um grupo ganhador, com muita humildade e compromisso. Se fala muito, entre nós, que todos são importantes. O problema será meu quando tiver todos disponíveis (risos), será um bom problema.”

Ainda sobre o forte grupo, o treinador foi questionado sobre a formação da zaga que, com a chegada de Alonso, ganha ainda mais força, mas são apenas duas vagas. Em tom de brincadeira, o Turco abriu os braços e fez um gesto de “não sei”, completando com: “Não me traga problemas agora (risos), estamos bem. Depois veremos.”. Apesar da brincadeira, ele afirmou que jogará quem estiver melhor em cada momento.

Por conta do grande números de desfalques, o Atlético não teve um lateral-esquerdo de ofício disponível. Para a posição, Mohamed escolheu o jovem Rubens, meia de origem e que fez sua estreia como titular na lateral. O treinador disse que Rubens já estava treinando na posição elogiou o jogador pela boa partida:

Rubens vinha treinando de lateral há cerca de um mês. Disse a ele que vai ter mais oportunidades jogando de lateral do que de ponta ou meia, pela forma como está montado nosso elenco. Jogou muito bem, muita intensidade e todos os companheiros o ajudaram. Fez uma boa partida.

Quem também foi muito elogiado pelo Turco foi Hulk, autor dos dois gols da vitória. Para Mohamed, o camisa 7 consegue ir tão bem pois pensa “primeiro no time e depois nele”. O artilheiro atleticano não estará disponível para o jogo da volta pois está suspenso com o terceiro amarelo.

O Atlético volta á campo no próximo domingo (27), também no Mineirão, agora como mandante, e pode perder por até dois gols de diferença que ainda será um dos finalistas do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo