Atlético-MG

Mohamed explica rotação do elenco e não pretende mudar o estilo de jogo no Atlético-MG, apenas ‘agregar’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Tombense por 3 a 0 na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Foi a primeira vitória do técnico Antonio “Turco” Mohamed no comando da equipe. O argentino falou sobre voltar ao Independência e as mudanças no time.

Mohamed havia estado no Independência apenas uma vez, justamente no histórico dia do ‘Milagre de São Victor’, em 2013, pois era treinador do Tijuana. Na volta ao estádio, falou da sensação: “Muitas sensações. Volto depois de muitos anos pra esse estádio. O destino quis que eu jogasse minha primeira partida como mandante aqui. Espero que seja a primeira vitória de muitas.

+ Hulk marca na primeira partida do ano e elogia Mohamed: ‘É um cara do caramba’

O Atlético atuou com um time na primeira rodada e com outro praticamente todo diferente na segunda. A rotação faz parte da ideia do treinador nesse início de temporada. Ele afirmou que em três semanas espera ter todos em bom ritmo e revelou que quarta, contra o Uberlândia, será um novo time:

– O plano de trabalho está estabelecido, que a equipe vai trocando os atletas. Hoje jogou um novo grupo de jogadores, quarta-feira será um novo grupo, para que cheguem em bom ritmo no jogo de 20 de fevereiro (contra Flamengo, na SuperCopa).

Já no estilo do time em campo, El Turco afirmou que o time ainda parecido com o de Cuca e que não pretende fazer grandes mudanças, pois a equipe foi vencedora dessa forma:

Poucas mudanças e não é minha intenção ter muitas. Quero agregar em situações que creio que a equipe pode melhorar, mas pegar tudo de bom que tinha. Sou do futebol e entendo que não é fácil chegar a um time campeão. Temos que agarrar tudo de bom que o clube tem e contribuir com pequenas coisas – afirmou Mohamed

Mohamed, que havia reclamado do estado do gramado do Alçapão do Bonfim, na primeira rodada, hoje elogiou o gramado do Independência e afirmou que faz sim diferença para o estilo de jogo “mais agressivo, intenso e técnico” e que “a equipe trabalha em um gramado como o de hoje e se sente mais segura para jogar”. O treinador ainda elogiou a forma como o time se portou e espera que evoluam fisicamente para manter o ritmo de jogo que impuseram nos primeiros 20 minutos de jogo.

O Turco ainda falou sobre os jovens jogadores, que ele vêm dando oportunidades nessas primeiras rodada. Para ele, é importante que os jovens joguem em uma equipe consolidada, para facilitar a transição. Quem está aproveitando as chances é o meia Dylan Borrero, que marcou na primeira partida e se destacou hoje:

– Vi muito potencial físico e técnico nele. Jogar pelo lado esquerdo o favorece, pois tem um chute muito potente. Ele têm muita confiança e nós também confiamos muito nele.

O Atlético volta a jogar na próxima quarta (02), contra o Uberlândia, às 19h30, no Triângulo Mineiro. Como informado por Mohamed, a equipe deverá ter algumas alterações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo