Futebol Internacional

Juventus deve oferecer Ramsey ao Everton em troca de Moise Kean, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Com o objetivo de reforçar o elenco visando a próxima temporada, a diretoria da Juventus voltou as atenções para o atacante italiano Moise Kean, que atualmente atua pelo Paris Saint-Germain, mas pertence ao Everton, da Inglaterra. Assim, de acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “The Sun”, nesta quarta-feira (24), os italianos devem oferecer Aaron Ramsey ao Everton para tentar fechar com o atacante.

Com apenas 21 anos, Moise Kean vem despontando na atual temporada como uma das principais peças ofensivas do PSG, tendo inclusive marcado 15 gols nos 29 jogos que disputou pela equipe francesa. O bom momento do atacante italiano o faz ser alvo de alguns clubes europeus e a Juventus resolveu entrar na disputa. Vale lembrar que o atleta chegou a defender a equipe italiana em algumas temporadas, sendo a última em 2018/19, mas acabou sendo negociado com o Everton.

Mesmo com a chegada de Álvaro Morata no início da temporada, a diretoria da Juventus entende que precisa dar mais opções ofensivas ao técnico Andrea Pirlo, até por conta da incerteza sobre a permanência de Cristiano Ronaldo. Assim, focar em um atleta italiano, que já passou pelo clube e vem numa boa sequência de exibições, aparece como opção para a diretoria da Juventus.

Para tentar convencer o Everton a liberar Moise Kean, ainda de acordo com o “The Sun”, a Juve deve ceder o meia Aaron Ramsey, que não vem encontrando espaço no elenco do clube italiano. Na atual temporada foram apenas 26 jogos, a maioria saindo do banco de reservas, e dois gols marcados.

O fator que pesa positivamente para Ramsey fechar com o Everton é a experiência que o galês de 30 anos possui na Premier League. Bastante identificado com o Arsenal, o jogador disputou 11 vezes a competição com a camisa dos Gunners e, além disso, também já representou o Notthingham Forest no início de sua carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo