Ponte Preta

Moisés testa positivo para Covid-19 e desfalca Ponte Preta na Série B

Com Covid-19, Moisés vira desfalque em sequência da Ponte Preta na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Moisés testou positivo para Covid-19 e é desfalque confirmado na continuidade da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Em isolamento social, atacante está bem clinicamente e é monitorado diariamente pelos profissionais do Departamento Médico da Macaca.

O atleta apresentou sintomas gripais na manhã de quinta-feira, data do embarque da delegação a Salvador, onde enfrentou o Vitória no dia seguinte.

O camisa 21 comunicou o clube a respeito do estado clínico – febre e dor de cabeça – e foi orientado a permanecer em casa.

Desta forma, Moisés sem viajar ao Nordeste ou ter contato com o restante do elenco, realizou novo exame, cujo resultado saiu por volta da meia-noite do último sábado – na primeira testagem, na terça-feira, o resultado foi negativo.

AFASTAMENTO

O jogador vai ficar isolado por dez dias – a contar do início dos sintomas – e volta aos trabalhos diários no CT do Jardim Eulina a partir do momento em que estiver plenamente recuperado e sem nenhuma contaminação, isto é, livre do vírus.

Desfalque no empate com o Vitória, Moisés não vai reunir condições para enfrentar Oeste e CSA, nas duas próximas rodadas da segunda divisão nacional.

Ele será melhor reavaliado pelos especialistas antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, em 1º de dezembro, no Majestoso.

PANDEMIA

O caso é o segundo positivo de coronavírus no plantel desde o início da Série B. O primeiro foi com o ex-centroavante Zé Roberto, negociado com o Atlético-GO, no fim de agosto.

Na ocasião, cumpriu quarentena em São Luís e perdeu cerca de quatro quilos antes de ser relacionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo