Internacional

Moisés testa positivo para Covid-19 e está fora do Gre-Nal

Ricardo Duarte/Internacional

O lateral-esquerdo Moisés, do Internacional, testou positivo para Covid-19, nos testes pré-jogo realizado pela CBF. Com isso, o jogador fica fora do confronto diante do Grêmio, neste sábado (03), às 17 horas. Além disso, o atleta deve ficar afastado por, aproximadamente, 15 dias, sem poder atuar nas próximas três rodadas do Brasileirão, no mínimo. A informação foi confirmada pelo departamento médico colorado nesta sexta-feira.

                 

O desfalque de Moisés, por maior que sejam as críticas em relação ao futebol apresentado por ele, é um novo baque no colorado, para o Gre-Nal. Durante o empate contra o América de Cali, pela Libertadores, Renzo Saravia saiu lesionado e teve confirmada uma ruptura no ligamento do joelho direito. Ou seja, Coudet não poderá contar com nenhum dos seus laterais titulares para enfrentar o maior rival.

Mesmo assim, o pronunciamento do departamento médico também trouxe boas notícias, visando o clássico. Apesar de Moisés ser positivado com Covid-19, o zagueiro Pedro Henrique está recuperado, do vírus, e estará disponível para utilização de Coudet no Gre-Nal. Além disso, as voltas de Uendel e Rodrigo Dourado, que também estavam com a doença, já haviam sido confirmadas anteriormente.

Para o confronto, diante do Grêmio, a principal dúvida é sobre quem será o substituto de Moisés. Menino de 19 anos, Leonardo Borges fez uma boa estreia, diante do América de Cali, e pode ter se credenciado a uma vaga no time. Entretanto, o fato de já estar sendo obrigado a escalar outro garoto pela lateral-direita, Heitor, pode resultar em mais uma chance para Uendel, pela experiência do jogador.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo