Internacional

Moledo de volta e mistério no ataque: Como o Inter chega para o Gre-Nal

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com mistério em torno da escalação dos dois times. A partida, válida pelo pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, marca o retorno dos times à competição, que foi paralisada no dia 15 de março, por conta da pandemia de Covid-19.

Para a partida, o Inter tem problemas. O técnico Coudet não poderá contar com, pelo menos, três titulares. Após o próprio presidente Marcelo Medeiros admitir que apenas um atleta, que teve coronavírus, está apto para o confronto, o treinador se viu obrigado a fazer um certo mistério. Sem Thiago Galhardo, Bruno Fuchs e Rodinei, o time colorado tentará manter o bom rendimento do último confronto da equipe.

Após ver o jogo ser transferido de estádio, o Inter confia no retrospecto positivo, em Caxias do Sul, como vantagem. Apesar disso, o clima nos bastidores não é dos mais amenos. Afinal, o próprio Medeiros vem fazendo duras críticas por não poder atuar no Beira-Rio. Algo que é reforçado pelos atletas, como o volante Musto, por exemplo. E isto pode significar uma falta de foco do colorado no confronto.

E esta necessidade de atenção é algo que destacou o goleiro Marcelo Lomba, em entrevista para a “TV Inter”, na última terça-feira (21).

-Temos que ter a máxima concentração. Colocar em prática tudo que treinamos. Queremos colocar tudo isso a prova, nos testar – disse o goleiro.

Revelando o mistério

Para entender o que pensa Eduardo Coudet, é importante analisar seu modelo de jogo. Antes da paralisação, o time vinha jogando com linhas avançadas e uma constante pressão na zaga adversária. Além disso, sempre que roubava a bola, usava a velocidade dos pontas e do segundo atacante para concluir rapidamente no gol rival. Porém, ao invés de ajudar, a revelar o mistério, este último fator pode atrapalhar na projeção dos titulares.

Com D’Alessandro chegando aos 40 anos e Pottker tendo voltado aos treinos em boa forma física, esta parece a única posição em ainda existe uma incógnita. Apesar disso, Coudet deve apostar na experiência do argentino em clássicos. O Inter, provavelmente, vai a campo com: Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; D’Alessandro (Pottker) e Guerrero.

Já o Grêmio também virá com desfalques. Titular, Cortez não poderá atuar. Além dele, o volante Lucas Silva, titular no Gre-Nal da Libertadores, também está fora. Porém, pelo lado tricolor existe uma escalação provável, diminuindo o mistério.

O atual campeão gaúcho deve jogar com: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Everton e Diego Souza.

Confira os palpites dos setoristas da dupla Gre-Nal para a partida e um mano-a-mano do confronto, no Duelo ENM.

A situação do Campeonato

Líder do grupo A, com 7 pontos, não existe mistério para o Inter se classificar para a próxima fase. Uma vitória no clássico permite ao colorado abrir, no mínimo, 6 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado e, assim, garantir a classificação com um único empate nos dois últimos jogos. E, além disso, ganhar o Gre-Nal pode resultar em uma decisão de título em casa. Isto porque ambas as equipes estão na liderança da classificação geral, com dois pontos de vantagem para o colorado.

Relacionados do Internacional para o Gre-Nal:

Goleiros: Marcelo Lomba e Danilo Fernandes;

Laterais: Saravia e Moisés;

Zagueiros: Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Zé Gabriel;

Volantes: Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes e Patrick;

Meias: D’Alessandro, Boschilia e Marcos Guilherme;

Atacantes: Paolo Guerrero e William Pottker.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo