Internacional

Moledo fala sobre a situação do Inter no Brasileirão e em ‘vencer para encostar no líder’

Reprodução/Internacional

Zagueiro que reassumiu a titularidade a pouco, sob o comando de Eduardo Coudet, Rodrigo Moledo falou sobre a sequência do Inter no Brasileirão e na temporada. Na entrevista, para a “TV Inter”, realizada após o treino desta segunda-feira (05), o defensor disse, inclusive, que o time precisa “retomar as vitórias para encostar, novamente, no líder”.

                 

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, pelo Brasileirão, o Inter segue na vice-liderança, com 22 pontos. O líder Atlético Mineiro, está com 27 a ainda conta com uma partida a menos, para ampliar a vantagem. Por causa disso, Rodrigo Moledo sabe da importância de retomar os caminhos das vitórias, já diante do Red Bull Bragantino.

– Estamos brigando no Brasileiro. Somos vice-líderes apesar dos últimos resultados. Temos que voltar a vencer para encostar no líder. Sabemos que precisamos disso. Vamos buscar a vitória lá. Fazer um grande jogo e sair vitoriosos – disse Moledo.

O zagueiro ainda fez questão de relembrar o calendário, na sequência do Brasileirão, até a Libertadores. “Temos quatro jogos (até a Libertadores) onde precisamos voltar a vencer e retomar essa liderança”, falou Rodrigo Moledo. Na competição continental, inclusive, o defensor entende que o Internacional está com a “classificação encaminhada”.

Importância do elenco para Moledo

Rodrigo Moledo vinha sendo reserva, de Zé Gabriel, até a expulsão do menino no empate com o São Paulo. Muito pedido pela torcida, e graças a inconstância do titular, o experiente defensor reassumiu a titularidade, ao lado de Victor Cuesta. Moledo, inclusive, comentou sobre isso: “Foram dois jogos importantes para mim, contra América de Cali e Grêmio. Pude voltar a jogar e a ter uma sequência”.

Como estava na reserva, Moledo sabe da importância que o grupo de atletas têm dentro de um projeto vencedor. O zagueiro, aliás, usou um menino como exemplo para seus argumentos. Sem Saravia, lesionado, e Rodinei, com Covid-19, o jovem Heitor foi titular no Gre-Nal e não decepcionou.

– Vamos precisar de todos, temos um grupo qualificado. O último jogo o Heitor jogou e foi muito bem. São três competições simultâneas, além de dois jogos por semana. Então vamos precisar de todo mundo para chegarmos fortes em todas as competições – concluiu Rodrigo Moledo.

O zagueiro agora vive a expectativa de se será, ou não, titular no próximo jogo. Na quinta-feira (08), o Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Paulo, para retomar o caminho das vitórias. Com Zé Gabriel disponível, resta ver se Coudet manterá, ou não, Moledo entre os titulares.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo