Automobilismo

Mônaco começa a preparação do tradicional circuito para as corridas de 2021

GP-de-Monaco
Divulgação / Twitter F1

Na próxima segunda-feira (22), o Governo do Principado de Mônaco inicia a construção da estrutura para receber as provas do calendário automobilístico de 2021, o que inclui a Fórmula 1 e a Fórmula E, em maio, e também o Historic Grand Prix, com carros clássicos, em abril.

As obras incluem uma nova pintura das marcações da pista e a instalação das várias partes da infraestrutura ao redor do traçado, necessária para acomodar os eventos, já que se trata de um circuito de rua. A expectativa é que todo o trabalho leve em torno de sete semanas para ser concluído.

PANDEMIA CANCELOU CORRIDAS

A pandemia de covid-19 em 2020 forçou o cancelamento do GP de Mônaco de F1 pela primeira vez desde 1954. A não-realização da corrida neste ano chegou a ser especulada, mas as autoridades locais rechaçaram a ideia, mantendo a prova nos dia 23 de maio.

Um pouco antes, no dia 8 de maio, Mônaco recebe a quinta etapa da Fórmula-E, que antes passará pela Arábia Saudita (duas corridas), Itália e Espanha. A organização da categoria alerta que as datas podem ser alteradas se a pandemia se gravar.

O Historic Grand Prix, que existe desde 1997, será a primeira prova da sequência de um mês, ainda em 25 de abril. A proposta é colocar carros antigos no mesmo circuito da Fórmula 1, como uma verdadeira viagem no tempo. A prova é organizada pelo Automobile Club of Monaco e dividida em “baterias” de acordo o ano de construção e a característica do veículo, o que inclui bólidos com motores construídos a partir de 1946.

O último GP de Mônaco de F1 foi realizado em 2019, com vitória de Lewis Hamiton, da Mercedes. Sebastian Vettel (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) completaram o pódio. Max Verstappen, que tinha concluído a prova em segundo, foi punido e terminou em quarto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo