Z - Z Não marcar 3

Mônaco começa atrás do marcador, mas arranca empate contra Lille com um a menos

Foto: Monaco Oficial

Monaco e Lille duelaram na tarde desta sexta-feira em confronto válido pela 14ª rodada da Ligue 1, no Estádio Stade Louis II, a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram marcados por Jonathan David (2x) e Diatta e Ben Yedder anotaram pelo time da casa. Com o empate, os monegascos estão momentaneamente na 7ª colocação, já os Les Douges estão em 12º.

PRIMEIRO TEMPO DE BLITZ DO LILLE

O jogo já começou agitado no principado francês e, aos dois minutos, Xeka recebeu dentro da área, passou para Yazıcı, que tentou finalizar e devolveu para o português. Na hora do chute, Pavlović derrubou o volante e o juiz marcou pênalti para os visitantes. Jonathan David foi para a bola e abriu o marcador para o Lille.

Um verdadeiro banho de água fria para os planos do técnico Niko Kovac, que precisava da vitória para não se afastar do pelotão principal da Ligue 1. Não demorou para os Les Dogues ampliarem o marcador. Aos oito minutos, Tiago Djaló lança a bola na área e Jonathan David se antecipa e faz o segundo do Lille no jogo. Os Les Rouges et Blanc tinham mais posse de bola, mas era o time do treinador Jocelyn que era mais perigoso.

Aos 11 minutos, Ikoné avançou com liberdade pelo lado direito, entrou na área e finalizou sem ângulo, assustando o goleiro que Nübel defendeu e Disasi tirou o perigo. Por muito pouco o Lille não faz o terceiro. Aos 19, Jonathan David viu Timothy Weah totalmente livre de marcação, cruzou na medida, mas o atacante finalizou e perdeu a oportunidade de balançar as redes do Mônaco de novo.

A partir dos 30 minutos, o Lille desacelerou o ritmo da partida e passou a cadenciar o jogo e tentou controlar a posse de bola. Aos 32, depois de um início bastante apagado, o time da casa fez o seu primeiro grande lance no jogo. Sofiane Diop conduziu a bola pelo meio e arriscou da intermediária. O chute foi venenoso e foi pela direita gol de Grbić.

Quando parecia que a primeira etapa se encerraria em 2 a 0, Sofiane Diop tocou da esquerda para Fofana no meio e meia abriu com Diatta pela direita. O Meia desceu de forma veloz, entrou na área e bateu no cantinho esquerdo, sem chances para Grbić, recolocando assim os monegascos na partida. Primeiro tempo foi finalizado com o jogo totalmente aberto.

MONACO SURPREENDE E DOMINA SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou agitado com o time da casa iniciando a partida em alta velocidade. Pavlović fez levantamento para Kevin Volland na área. Atacante dominou mal, mas aproveitou falha de comunicação entre Bradarić e Grbić e finalizou por cima do arqueiro. Djaló correu e salva em cima da linha. Por muito pouco, Mônaco não chegou ao empate.

Aos 15, em jogada ensaiada dos Les Rouges et Blanc em cobrança de falta no lado direito da área, Gelson Martins rolou para Fofana e meia bateu colocado na entrada da área para a defesa com muita segurança do goleiro Grbić.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O time da casa seguia melhor. Aos 20 minutos, Caio Henrique tabelou com Gelson Martins e cruzou na medida para Fofana cabecear com perigo por cima da meta e assustar a defesa do Lille. Aos 32, Pavlović que já havia tomado amarelo por conta do pênalti cometido no principio do jogo, fez falta e tomou o segundo amarelo. O Monaco ficou com menos um e atrás do marcador. Apesar da desvantagem numérica, o time da casa não desistiu de lutar. Aos 37, Ben Yedder recebeu de Kevin Volland na área e finalizou no cantinho de Grbić para empatar a partida.

Nos acréscimos da segunda partida ainda teve uma oportunidade para cada lado, porém as defesas seguraram o empate.

FICHA TÉCNICA:

Monaco:
Nübel; Ruben Aguilar, Disasi, Pavlović e Caio Henrique(Jakobs); Fofana, Tchouaméni, Diatta (Gelson Martins) e Sofiane Diop; Boadu (Bem-Yedder) e Kevin Volland (Maripán).
Técnico: Niko Kovač.

Lille:
Grbić; Zeki Çelik, José Fonte, Tiago Djaló e Bradarić; Benjamin André, Xeka (Burak Yilmaz), Jonathan Ikoné e Yazıcı (Niasse); Jonathan David e Timothy Weah.
Técnico: Jocelyn Gourvennec.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo