Futebol Internacional

Monaco confirma oficialmente a saída do espanhol Cesc Fàbregas

Foto: Divulgação / Monaco

Chegou ao fim neste sábado (18), a passagem do meia espanhol Cesc Fàbregas pelo Monaco. Ao todo foram quatro temporadas no clube francês, mas longe de um protagonismo que o jogador já havia mostrado em outros clubes da sua carreira. Aos 35 anos, Fàbregas está agora livre no mercado e deve anunciar a sequência de sua carreira nas próximas semanas.

Durante a sua passagem pelo Monaco, Fàbregas teve pouco tempo em campo por estar frequentemente convivendo com lesões. Em sua última temporada, inclusive, foram apenas cinco jogos disputados e nenhum gol marcado. Recentemente o jogador espanhol já havia falado sobre a vontade de deixar o clube e buscar novos desafios na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A saída de Fàbregas se deu após o término do contrato com o clube francês, que acabou não sendo renovado. Agora disponível a custo zero, o ex-jogador de Barcelona, Arsenal e Chelsea deve começar a receber propostas para dar sequência à sua história dentro do futebol europeu. Um dos grandes objetivos de Fàbregas é conseguir superar as diversas dores e lesões para poder seguir atuando em alto nível.

A passagem do espanhol pelo Monaco ficou muito distante daquilo que era o esperado e, durante as quatro temporadas, Fàbregas atuou em apenas 68 jogos, tendo marcado quatro gols e contribuído com nove assistências. A melhor temporada na França foi em 2020/21, quando o jogador participou de 26 partidas. Fàbregas nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Monaco.

O jogador espanhol é agora mais um dos grandes craques do passado que está sem clube e em busca de novas oportunidades. Durante a carreira o jogador acumulou títulos incluindo a Copa do Mundo de 2010, com a seleção espanhola. O atleta também venceu duas edições da Eurocopa defendendo a seleção nacional. Fàbregras também acumula títulos da Liga Europa, da LaLiga e da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo