Corinthians

Mônica Calazans, primeira brasileira vacinada contra Covid-19, é homenageada pelo Corinthians

Governo de São Paulo inicia campanha de vacinação (Divulgação/Governo de São Paulo)

Heroína do Emílio Ribas

Mônica Aparecida Calazans, de 54 anos, é enfermeira do Hospital Emílio Ribas e esteve na “linha de frente” na luta contra o novo coronavírus. Neste domingo (17), ela foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em todo o país.

A profissional atua há mais de 30 anos na área da saúde e, ano passado, sua história comoveu a todos como símbolo de garra e superação. Apesar de ter comorbidades que dificultam no tratamento da Covid-19 (pressão alta e diabetes), Mônica fez questão de continuar exercendo seu trabalho e por isso, foi vencedora do prêmio Notáveis CNN.

Ao receber a homenagem pelo seu comprometimento com a profissão, Mônica declarou:

“Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona”.

Abraçada pelo ‘bando de loucos’

Moradora de Itaquera, negra, viúva e mãe solteira, Mônica tem como uma de suas paixões o time do Corinthians. A enfermeira mora com seu filho Felipe, de trinta anos, e declara abertamente ser torcedora do Timão.

O Corinthians a parabenizou em suas redes sociais, repostando a imagem do momento em que Calazans recebe a aplicação do imunizante. Em admiração à história da enfermeira, o time alvinegro emitiu a seguinte mensagem:

Publicação feita pelo perfil oficial do clube no Instagram (Reprodução/Instagram)

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Duílio Alves, também se posicionou em sua conta no Twitter:

(Reprodução/Twitter)

A aplicação da vacina se deu após aprovação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial dos imunizantes. A ação foi realizada no Hospital das Clínicas pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com os agentes de saúde do Instituto Butantan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo