Futebol

Montenegro rebate Rodolfo Landim e relembra tragédia do Ninho: ‘Não tivemos garotos incendiados’

Foto; Divulgação/Botafogo

As opiniões sobre o retorno ou não do futebol carioca divide alguns dirigentes dos clubes e as declarações acabam sendo polêmicas. Um dos integrantes do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, relembrou a tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou 10 garotos da base do Flamengo, para rebater uma declaração do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Os dois clubes têm posições contrárias quanto ao retorno dos jogos e treinos no Rio de Janeiro. 

– Em relação à postura fora de campo, temos realmente caminhos muito diferentes. O Flamengo conviveu com uma matança de crianças queimadas, estavam em um quarto de lata, mostrando que não sabia o que era protocolo, preservação de vida. Nesse ano, continuam querendo arriscar vida de jovens e familiares com uma corrida idiota atrás da volta do futebol, de uma forma obstinada, irresponsável. O Botafogo realmente tem um caminho totalmente oposto. Em 2019, não tivemos garotos incendiados. Tentamos preservar a vida dos jogadores, da comissão técnica, familiares, funcionários. Na nossa opinião, eles têm prioridade sobre a volta do futebol. Faremos questão de continuar, fora do campo, com posturas totalmente diferentes em relação ao Flamengo – disse Montenegro, em entrevista ao “Extra”.

É bom ressaltar que o mandatário rubro-negro, na última segunda-feira, disse à Fox Sports que “se eles (Botafogo) discordam do que a gente está fazendo, é uma indicação muito forte de que provavelmente a gente está no caminho certo”.

Foto: Divulgação/Flamengo

Nos campos do Ninho do Urubu, os jogadores estão há uma semana fazendo trabalhos de recondicionamento físico. O Botafogo, por sua vez, entende que as atividades não devem ser reiniciadas neste momento. Em nota, o clube sugeriu que os treinos fossem retomados em de 1º de junho, enquanto as partidas oficiais seriam disputadas em 28 de junho ou 4 de julho.

Sobre a volta do futebol, os clubes ainda avaliam o retorno e entendem que o Carioca seja retomado no dia 14 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo